Mais Lidas

Botafogo buscou ídolo do Fluminense, Ronaldinho e capitão do Flamengo antes de Seedorf

Clube analisou diversas opções antes de negociar com o holandês

Ronaldinho
Ronaldinho -
Rio - Clarence Seedorf foi, para muitos, a contratação mais badalada da história do Botafogo. No entanto, o astro holandês não foi a primeira opção do clube para ser seu reforço de peso. Segundo Maurício Assumpção, presidente do clube em 2012, o Alvinegro analisou os nomes de Ronaldinho Gaúcho, Deco e Diego Ribas antes da investida pelo então jogador do Milan.
"Eu e o André Silva sempre quisemos contratar um grande camisa 10. Nossa primeira tentativa foi o Deco, mas o Fluminense foi mais feliz do que a gente nas tratativas. Depois, com o Capita (Carlos Alberto Torres), fizemos uma investida num jogador que era um astro do futebol internacional, mas que também não deu certo e que eu prefiro não revelar o nome. Depois fizemos uma investida no Diego, fui pessoalmente à Alemanha, mas na época o salário era totalmente fora da nossa realidade. Nosso nível de conversa foi elevadíssimo, o Diego é um cara especial para se tratar, dialogar, iria fazer uma diferença bem importante. Depois tentamos o Ronaldinho Gaúcho, as tratativas foram com Assis. Por último, o Seedorf, através do Serginho, que foi lateral do São Paulo e do Milan e quem fez o meio-de-campo com alguns empresários aqui no Brasil", declarou Assumpção ao "AM Canal".
Seedorf vestiu a camisa do Botafogo em 2012 e 2013. Conquistou um título carioca e ajudou o clube alvinegro a disputar uma Libertadores após 17 anos. No início de 2014, anunciou sua aposentadoria para ser o novo técnico do Milan.