Rio - Clarence Seedorf foi, para muitos, a contratação mais badalada da história do Botafogo. No entanto, o astro holandês não foi a primeira opção do clube para ser seu reforço de peso. Segundo Maurício Assumpção, presidente do clube em 2012, o Alvinegro analisou os nomes de Ronaldinho Gaúcho, Deco e Diego Ribas antes da investida pelo então jogador do Milan.
"Eu e o André Silva sempre quisemos contratar um grande camisa 10. Nossa primeira tentativa foi o Deco, mas o Fluminense foi mais feliz do que a gente nas tratativas. Depois, com o Capita (Carlos Alberto Torres), fizemos uma investida num jogador que era um astro do futebol internacional, mas que também não deu certo e que eu prefiro não revelar o nome. Depois fizemos uma investida no Diego, fui pessoalmente à Alemanha, mas na época o salário era totalmente fora da nossa realidade. Nosso nível de conversa foi elevadíssimo, o Diego é um cara especial para se tratar, dialogar, iria fazer uma diferença bem importante. Depois tentamos o Ronaldinho Gaúcho, as tratativas foram com Assis. Por último, o Seedorf, através do Serginho, que foi lateral do São Paulo e do Milan e quem fez o meio-de-campo com alguns empresários aqui no Brasil", declarou Assumpção ao "AM Canal".
Seedorf vestiu a camisa do Botafogo em 2012 e 2013. Conquistou um título carioca e ajudou o clube alvinegro a disputar uma Libertadores após 17 anos. No início de 2014, anunciou sua aposentadoria para ser o novo técnico do Milan.
Alexandre Garcia se pronuncia após ser ...
Aos 37 anos, Kelly Key revela que está ...
Governo lança protocolo de atendimento ...
Prefeitura conclui bloqueios parciais em...
Agentes da Lei Seca, Segurança Presente...
Morta a facadas...
O triste fim de Marcela...
Coronavírus: Alemanha registra quase mi...
Policial morre em ataque de criminosos d...
AGU afirma que exames de Bolsonaro para ...