Mais Lidas

Ex-Chelsea teria pré-contrato nas mãos e acerto com o Botafogo estaria bem próximo

Jogador, de 34 anos, tem contrato com clube alemão até o fim deste mês

Salomon Kalou
Salomon Kalou -
O atacante Samolon Kalou, de 34 anos, está realmente perto de ser reforço do Botafogo. De acordo com o portal "UOL", o jogador já está com um pré-contrato em mãos. Ele, que defende o Hertha Berlim, tem vínculo com os alemães até o dia 30 deste mês e se animou com a possibilidade de atuar no Brasil. 
As negociações estariam sendo feitas Ricardo Rotenberg, membro do comitê de futebol do Alvinegro. O plano do Botafogo é contar com Kalou ainda para o Campeonato Brasileiro, que pode iniciar em agosto. O marfinense está com contrato acabando no Hertha Berlin e chegaria sem custos. Na minuta apresentada pelo Glorioso, o contrato é de um ano e meio, com validade até dezembro de 2021.

Kalou é casada com uma brasileira, o que pode ajudar na negociação. O atacante recebeu outras sondagens de equipes europeias, mas ainda não se decidiu. Pessoas próximas ao atacante garantem que a pressão da torcida nas redes sociais - como aconteceu com a chegada de Keisuke Honda - podem ajudar o marfinense a decidir pelo Alvinegro.

O jogador tem 34 anos e é conhecido pela passagem no Chelsea, da Inglaterra, onde foi campeão da Liga dos Campeões. Além dos Blues, passou por Feyenoord-HOL, Excelsior-HOL, Lille-FRA e Hertha Berlin. Pela seleção da Costa do Marfim, marcou 28 gols em 97 partidas.