Mais Lidas

Botafogo bate o Atlético Mineiro no Nilton Santos: 2 a 1

Luiz Fernando e Caio Alexandre marcaram os gols da primeira vitória no Brasileirão

Botafogo x Atletico Mineiro - Foto de Daniel Castelo Branco
Botafogo x Atletico Mineiro - Foto de Daniel Castelo Branco -
Não foi nada fácil. Apesar dos desfalques do apoiador japonês Honda e do lateral-esquerdo Victor Luis, que ficará quase um mês fora por causa de uma cirurgia de apendicite, o Botafogo foi valente, suou a camisa e venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Luiz Fernando e o volante Caio Alexandre marcaram os gols do primeiro triunfo do Glorioso na competição. O zagueiro Igor Rabello descontou.
Agora na sétima colocação, com cinco pontos, o Alvinegro volta a campo no próximo domingo, às 11h, no clássico com o Flamengo, no Maracanã.
Em função da ausência de Honda, poupado pelo desgaste do calendário, o técnico Paulo Autuori optou também de segurar o meia Bruno Nazário e o volante Caio Alexandre, titulares até então. As muitas mexidas deixaram a equipe extremamente vulnerável ao Galo, que na primeira etapa teve 70% de posse de bola. Apostando nos contra-ataques, o Botafogo saiu na frente com Luiz Fernando, aos 25. Antes do intervalo, o centroavante Pedro Raul desperdiçou uma chance inacreditável.
Ciente de que não dava para chamar tanto o Atlético Mineiro para o seu campo, Autuori sacou Luiz Otávio e Pedro Raul e colocou Caio Alexandre e Rafael Forster, respectivamente. Os visitantes seguiram com todo o domínio territorial e com a bola, mas pelo menos a marcação do Glorioso melhorou muito. Bem mais exposto, o time mineiro cedeu espaços e o Botafogo perdeu várias chances. Mas, aos 41, em outra boa descida pela esquerda, Matheus Babi cruzou rasteiro para Caio Alexandre sacramentar o triunfo. No fim, o zagueiro Igor Rabello, ex-jogador do Botafogo, diminuiu e não comemorou.

Comentários