Mais Lidas

Invicto há dez jogos, Botafogo recebe o Internacional no Nilton Santos

Alvinegro tenta se aproximar do pelotão de cima da tabela

O apoiador Honda, que tem atuado como volante, é uma das atrações do Alvinegro
O apoiador Honda, que tem atuado como volante, é uma das atrações do Alvinegro -
Tal qual o camaleão, réptil dotado da incrível habilidade de mudar de cor para passar despercebido de potenciais predadores, o Botafogo já demonstrou ser capaz de se transformar de acordo com os adversários que enfrenta. E essa adaptação será mais uma vez colocada à prova diante do Internacional, líder isolado do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos.
Invicto há dez partidas — entre o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa do Brasil —, o Alvinegro é um mistério até mesmo para o seu torcedor a cada compromisso. A estratégia, planejada jogo a jogo, tem se mostrado eficiente, principalmente quando destacamos o desempenho do setor defensivo, ponto alto da equipe. Na frente, o comandante ainda tenta equilibrar o número de chances criadas com os gols marcados.
Com seis pontos e na 11ª colocação, um triunfo logo mais colocará o Botafogo na briga por uma vaguinha no pelotão de frente da tabela. Para isso, Autuori ganhou como opção o atacante Salomon Kalou, que foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira. Se o treinador for usar o marfinense, o camisa 8 deverá começar no banco. Caso contrário, o africano fará a sua estreia contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, também no Nilton Santos.

Comentários