Mais Lidas

Botafogo volta a empatar no Brasileirão e segue na zona do rebaixamento

Time ficou no empate sem gols com o Santos no Nilton Santos

Rio,20/09/2020 -NILTON SANTOS- Futebol, Campeonato Brasileiro 2020, Botafogo x Santos,em jogo válido pela 11ª rodada.Na foto,.Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia
Rio,20/09/2020 -NILTON SANTOS- Futebol, Campeonato Brasileiro 2020, Botafogo x Santos,em jogo válido pela 11ª rodada.Na foto,.Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia -
'Rei dos Empates' neste Campeonato Brasileiro — já são sete em 11 rodadas —, o Botafogo voltou a tropeçar na competição. Pouco inspirada, a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori ficou no 0 a 0 com o Santos, na tarde deste domingo, no Estádio Nilton Santos. A nova vacilada manteve o clube na zona de rebaixamento, com dez pontos e na 18ª posição.
O próximo compromisso do Alvinegro será na quarta-feira, no clássico com o Vasco, em São Januário, pela volta da quarta fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Niltão, o Glorioso saiu em vantagem ao vencer por 1 a 0, gol de Matheus Babi, e precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final. 
O primeiro tempo foi bem movimentado, muito mais por parte dos visitantes que criaram algumas chances de perigo para a meta defendida por Gatito Fernández. A partir da metade da etapa inicial, porém, o Alvinegro se organizou e conseguiu encaixar a marcação sobre o rápido ataque santista. O jogo ficou aberto, bom de ver. A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori ficou mais no campo ofensivo, mas isso permitiu que o Peixe respondesse em velocidade. O Árbitro de Vídeo, ao contrário de outras situações, corrigiu um erro do árbitro José Mendonça da Silva Junior, que tinha mostrado o cartão vermelho ao volante Caio Alexandre por uma entrada mais dura em Diego Pituca.
Sob forte chuva durante boa parte da etapa complementar, o Peixe se sentiu em casa e foi para dentro. O goleiro Gatito Fernández e a zaga do Botafogo tiveram trabalho para evitar o gol dos paulistas em uma sequência pesada de ataques. Sem criatividade no meio e pouca agressividade na frente, o clube de General Severiano sentiu o desgaste físico por correr atrás do adversário.
Muito recuado e com a defesa vacilando infantilmente na saída de bola, em uma delas Kaio Jorge quase se aproveitou de um erro do zagueiro Kanu, o Alvinegro se segurou como deu até o final da partida e frustrou mais uma vez a sua torcida, que com certeza sofreu de casa.