Mais Lidas

Pressionado! Na zona do rebaixamento, Botafogo encara o invicto Palmeiras

Alvinegro está em penúltimo e precisa desesperadamente da vitória

Kelvin foi relacionado e tem chances de estrear hoje
Kelvin foi relacionado e tem chances de estrear hoje -

Em penúltimo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e vivendo um momento de enorme turbulência, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Nilton Santos, para receber o Palmeiras. Se o Alvinegro não vence há incríveis dez rodadas, o adversário é o único time invicto na competição.

Em comum, as duas equipes têm o excessivo número de empates no Brasileiro. O Botafogo empatou nada menos do que nove dos 13 jogos que fez: venceu somente um e perdeu três. O Palmeiras, em terceiro lugar, foi a campo 12 vezes: levou os três pontos em cinco oportunidades e, em sete, deixou o gramado com a igualdade no placar.

Em meio ao turbilhão de problemas, o Glorioso demitiu o experiente técnico Paulo Autuori depois da derrota em casa para o Bahia e efetivou o novato Bruno Lazaroni, que era auxiliar técnico. Assim que assumiu, Lazaroni advertiu que o time precisava reagir e com muita rapidez. "Acho que o grande desafio é trazer resultados a curto prazo, porque só assim vamos conseguir dar sequência ao trabalho", declarou.

Na estreia, o time manteve a sina de empates, novamente no Nilton Santos: 1 a 1 com o Fluminense. Agora, diante do Palmeiras, comandado por Vanderlei Luxemburgo, o desafio será ainda maior: para um time de uma só vitória até aqui, bater o único invicto certamente não será tarefa fácil.

Novamente, Lazaroni terá problemas para escalar a equipe: Gatito está fora e o meia Honda, desfalque nas últimas rodadas por uma torção no tornozelo esquerdo, dificilmente terá condições.