Mais Lidas

Com um a menos no segundo tempo, Botafogo sustenta vantagem e derrota o Sport no Recife

Honda e Caio Alexandre fizeram os gols da equipe carioca

Honda e Caio Alexandre: autores dos dois gols do Fogão comemoram
Honda e Caio Alexandre: autores dos dois gols do Fogão comemoram -
Pernambucano - Foi com um sofrimento maior do que poderia, mas o Botafogo venceu mais uma no Brasileirão. Após se impor no primeiro tempo diante do Sport e conseguir uma boa vantagem, a equipe de Bruno Lazaroni passou um sufoco na segunda etapa, quando ficou com um jogador a menos. No entanto, com muita luta, o Glorioso segurou a vantagem e trouxe para o Rio a vitória por 2 a 1. Foi o segundo resultado positivo seguido do Botafogo no Campeonato Brasileiro. A vitória levou o Alvinegro aos 18 pontos.
Os gols da partida foram marcados por Honda e Caio Alexandre, para o Botafogo, no primeiro tempo. Na etapa final, Thiago Neves descontou para o Sport. Na próxima rodada, a equipe carioca tem mais um compromisso fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 19h15.
A partida começou com o Botafogo criando uma boa oportunidade. Aos três minutos, após levantamento para área, a defesa do Sport cortou mal e a bola sobrou para Kanu. O zagueiro acabou pegando mal na bola e fazendo ela subir muito. Uma chance boa desperdiçada pelos alvinegros logo no começo do jogo.
Melhor no jogo, o Botafogo chegou com perigo novamente aos dez minutos. Caio Alexandre apareceu bem na direita e cruzou, Rhuan surgiu dentro da área e finalizou. O goleiro Luan Polli fez grande defesa, salvando a equipe pernambucana de sair atrás no placar.
Aos 28 minutos, a equipe de General Severiano conseguiu abrir o placar. O goleiro Luan Polli saiu jogando errado e deu de presente a bola para Honda. O japonês aproveitou a oportunidade e finalizou com enorme categoria, balançando as redes da equipe pernambucana.
Dois minutos depois, o Sport respondeu e por pouco não conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, a defesa do Botafogo não conseguiu aliviar e a bola sobrou para Hernane, o atacante dividiu com Cavalieri, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo em tiro de meta para o goleiro do Glorioso.
Aos 35 minutos, os donos da casa voltaram a chegar com muito perigo. A defesa do Botafogo não conseguiu cortar uma boa jogada do Sport pelo lado direito e Marquinhos ficou bom boas condições, mas o atacante acabou finalizando mal e zaga alvinegra cortou.
Logo depois o Botafogo respondeu em belo contra-ataque. Pedro Raul arrancou com a bola e deu belo passe para Honda. O japonês recebeu cara a cara, driblou o goleiro Luan Polli e com o gol vazio acabou finalizando para fora. Perdendo uma chance incrível que ampliar o marcador.
A resposta do Sport veio aos 40 minutos, em um lance incrível. Marquinhos passou pela marcação do Botafogo e cruzou, Cavalieri espalmou e a bola sobrou para Thiago Neves, o goleiro saiu bem e fez um milagre, salvando o gol do meia. A bola ainda sobrou para Patric que acabou chutando para fora. 
Mas o Botafogo era melhor e acabou chegando ao segundo gol em uma belíssima jogada. Após receber de Rhuan, Kanu deu belíssimo passe para Caio Alexandre. O volante dominou e finalizou, marcando o seu terceiro gol no terceiro jogo consecutivo pelo clube carioca.
O segundo tempo começou com o Botafogo mantendo a postura do primeiro tempo. Porém, aos oito minutos, o volante Rafael Forster acabou deixando a equipe carioca em problemas. O jogador recebeu o segundo amarelo por falta em Barcia e acabou expulso.
No lance seguinte, o Sport diminuiu a partida. Após levantamento pela esquerda, Thiago Neves se antecipou a defesa alvinegra e cabeceou sem chances de defesa para Diego Cavalieri. Foi o primeiro gol do meia com a camisa da equipe pernambucana.
Mais recuado por conta da desvantagem numérica, o Botafogo quase sofreu o empate aos 20 minutos. Leandro Barcia fez cruzamento e Hernane cabeceou. A bola passou raspando a meta de Diego Cavalieri, que só pode torcer para que ela não fosse na direção do gol, o que acabou acontecendo.
Aos 40 minutos, o coração do torcedor alvinegro ficou disparado. Após toque de braço do zagueiro Kanu dentro da área, o árbitro Rodrigo Dalonso foi checar no VAR a imagem. Após analisar o lance, a arbitragem considerou que o lance foi normal e a penalidade não foi marcada. Depois disso, a equipe alvinegra conseguiu segurar o Sport sem maiores sustos na Ilha.
FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO
Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos: Patric (SPO), Jair Ventura (SPO), Thiago Neves (SPO), Jonatan Gomez (SPO), Foster (BOT)
Cartões Vermelhos: - Foster (BOT)
Gols: Honda (BOT), Caio Alexandre (BOT), Thiago Neves (SPO)
Sport: Luan Polli; Patric, Chico, Adryelson e Luciano Juba; Ricardinho (Bruninho), Marcão (Jonatan Gomez), Leandro Bacia (Maxwell) e Thiago Neves; Marquinhos (Lucas Mugni) e Hernane (Rogério) / Técnico: Jair Ventura
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Forster, Caio Alexandre (Rentería), Honda; Rhuan (Warley), Kalou (Guilherme Santos), Pedro Raul/ Técnico: Bruno Lazaroni
Honda e Caio Alexandre: autores dos dois gols do Fogão comemoram Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
Botafogo Vítor Silva/ BFR