Mais Lidas

Botafogo fecha a contratação do volante José Welison, do Atlético-MG

Jogador de 25 anos chega por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2021

José Welison disputou apenas nove jogos pelo Galo em 2020, todas antes do início da pandemia
José Welison disputou apenas nove jogos pelo Galo em 2020, todas antes do início da pandemia -
Rio - O tão procurado primeiro volante foi achado. O Botafogo fechou a contratação de José Welison junto ao Atlético-MG. O atleta de 25 anos chega por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2021. A informação foi dada primeiro pelo "GE" e confirmada pelo LANCE!.
Os salários serão divididos entre Botafogo e Atlético-MG, com cada equipe pagando a metade dos vencimentos do atleta. A diretoria do Glorioso espera que José Welison realize exames médicos nesta quinta-feira antes de assinar o vínculo.

José Welison foi revelado pelo Vitória, onde se destacou até que foi contratado pela equipe mineira, por empréstimo, em 2018. No ano passado, o volante foi comprado em definitivo pelo Atlético-MG, mas perdeu espaço com a chegada de Jorge Sampaoli. A última vez que entrou em campo foi no começo de março - em 2020, ele fez nove partidas.

O jogador esteve envolvido na negociação envolvendo Éverson e o Atlético-MG. Na teoria, José Welison iria para o Santos como uma forma de compensação na transferência, mas a mudança na presidência no Peixe fez com que o clube paulista desistisse da negociação.

Com o volante contratado, a diretoria do Botafogo agora concentra forças na chegada de um atacante de lado. O plano A é Ronald, do Botafogo-SP, mas o clube de General Severiano começa a explorar outras opções pela dificuldade da negociação.
José Welison disputou apenas nove jogos pelo Galo em 2020, todas antes do início da pandemia Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação
Lazaroni citou bons números, mas Botafogo não traduziu em vitória Vítor Silva / Botafogo / Divulgação