A vitória por 1 a 0 sobre o agora lanterna Confiança, na rodada passada, deu fim a um jejum de cinco jogos para o Botafogo, mas foi pouco para dar tranquilidade ao torcedor alvinegro. A quatro pontos da zona de rebaixamento, o Glorioso faz hoje, 21h30, um duelo adiado da sexta rodada contra o CSA, no Niltão, com a chance de finalmente respirar aliviado e devolver a esperança de brigar pelo acesso.
Com a realização da partida, o Botafogo vai finalmente igualar o número de jogos da maioria dos adversários da tabela. Pouco ou nada adianta, porém, se tropeçar mais uma vez. Na 12ª colocação, com 16 pontos, o Alvinegro precisa vencer o CSA, 11º, com 18, para ganhar uma posição, abrir uma margem de segurança sobre o Z-4 e engatar uma boa sequência sob comando de Enderson Moreira, que não estará à beira do campo porque foi expulso na estreia.
Por outro lado, quem vai para o jogo é o meia Chay, principal jogador do time na Série B, que não sente mais o desconforto muscular que o tirou da última partida. Luís Oyama, recuperado de lesão, e Pedro Castro, que cumpriu suspensão, é=também têm presença confirmada.
Outra novidade é a presença de Lucas Barros entre os relacionados. O lateral-esquerdo não joga desde janeiro de 2020.
Assista: PM salva criança de dois anos ...
Surfe é a principal esperança de medal...
Concurso para Miss e Mister Rio de Janei...
Hugo Calderano vence e Brasil garante do...
Filho de Chorão comete gafe ao dizer qu...
Teresópolis suspende aplicação da pri...
Ex-BBB Munik Nunes está namorando empre...
Boninho deixa nas mãos de Douglas Souza...
Ketleyn Quadros perde por ippon, mas dis...