O Botafogo não vai mais contratar Fernandão. Depois de acertar base salarial e tempo de contrato, e realizar exames médicos no atacante, a diretoria alvinegra ligou para os representantes do jogador para avisar que, por conta de decisões internas, o negócio não será concretizado.
A reportagem entrou em contato com Eduardo Uram, agente de Fernandão. O empresário não quis dar muito detalhes, mas confirmou a desistência do Botafogo em ter o atacante mesmo depois de o atleta ter sido aprovado nos testes físicos.
"O Botafogo oficialmente desistiu de contratar Fernandão depois de estar tudo fechado e o jogador aprovado nos exames médicos. As razões apontadas foram administrativas e não esportivas. Razões as quais eu respeito por se tratar de uma reestruturação do clube, apesar de estarmos chateados e o jogador frustrado. Venho agradecer o apoio que ele teve do Departamento de Futebol e comissão técnica", disse Uram ao Jornal O Dia.
Entenda o imbróglio:
O Botafogo tem interesse em Fernandão desde o começo da temporada, mas o jogador acabou sendo pego em exame antidoping. Após a chegada de Enderson Moreira, o Alvinegro voltou a querer a chegada do atacante, pois o técnico gosta bastante do experiente atleta.
Como já foi julgado, Fernandão poderia começar a treinar a partir do dia 8 de setembro e entrar em campo em novembro, pegando a reta final da Série B. Com isso, o Botafogo e os empresários do atleta firmaram um seguinte acordo: Fernandão receberia um valor simbólico na reta final de 2021 e, a partir da próxima temporada, o salário seria de acordo com a Divisão que o Alvinegro jogasse. Se o time conseguisse o acesso à Série A, o montante seria um pouco maior.
Mas, mesmo depois de ter acordo apalavrado, o Botafogo voltou atrás e quis diminuir o que havia sido combinado. Fernandão, com muita vontade de atuar pelo Botafogo, topou a contraproposta, realizou os exames médicos, foi aprovado e aguardou a diretoria alvinegra para assinar.
Porém, nesta quarta-feira, após o CEO Jorge Braga ser contra a contratação de Fernandão, a diretoria decidiu não finalizar a transação e entrou em contato com Eduardo Uram para comunicá-lo que o negócio não avançaria.
Com 34 anos, Fernandão continua livre no mercado. O último clube do atacante foi o Goiás, time que defendeu até fevereiro desse ano.
'A Fazenda': Gui Araújo vence prova do ...
'Nunca me imaginei em um programa como e...
ONG Human Rights afirma que Bolsonaro am...
Luciana Gimenez muda visual: 'Loiraaaa'...
Botafogo recusou R$ 200 mil por patrocí...
Doação de sangue, em Niterói, no Cami...
Casa Branca se oferece para informar Ni...
Peões deixam Adriane Galisteu no vácuo...
Daniel Alves gera reações de torcedore...
Bruna Linzmeyer sobre 'ser sapatão': '...