Mais Lidas

'O Bota vai subir!'

Fogão goleia o Brusque e continua caça ao líder

Rafael Navarro fez dois gols e ouviu gritos de
Rafael Navarro fez dois gols e ouviu gritos de "fica!" da torcida -

No que depender do Botafogo, disputa pelo título da Série B vai continuar muito acesa. Em um Niltão fervendo com o apoio dos alvinegros, o Fogão goleou por 3 a 0 o Brusque e se manteve na cola do líder Coritiba. Aos gritos de "fica", Rafael Navarro fez os dois e Marco Antônio fechou a conta.

Objetivo maior do clube, o acesso já virou quase certeza. A matemática ainda não garante, mas a torcida já avisa: "ei, você ai, o Bota vai subir!" era o grito que mais ecoava nas arquibancadas. O sonho agora é voltar à elite com o caneco, missão que depende de um tropeço do Coxa, que venceu por 3 a 0 o Sampaio Corrêa na terça e tem dois pontos a mais na tabela.

A galera tem tanta certeza porque Glorioso foi avassalador no Nilton Santos. O show de Rafael Navarro só não foi melhor porque seu primeiro gol foi anulado por impedimento milimétrico de Warley. Depois, foi a vez de Diego Gonçalves marcar em posição irregular. Aos 43, porém, não teve como evitar. Rafael Navarro aproveitou a sobra após chute de Diego Gonçalves e estufou a rede. A assistente levantou a bandeira, mas o VAR validou: 1 a 0.

O árbitro de vídeo também foi amigo na etapa final, quando o Botafogo continuou massacrando. Airton derrubou Warley na área e o juiz não viu. Com auxílio do VAR, ele marcou o pênalti que Rafael Navarro converteu aos 29. No fim, Marco Antônio aproveitou passe açucarado de Rafael Moura para fechar a conta.

Comentários