Mais Lidas

Título da Série B com o Botafogo fez de Enderson Moreira o maior vencedor da competição na era dos pontos corridos

Treinador assumiu quando a equipe ocupava a 14ª colocação

Enderson Moreira. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 30 de Agosto de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Enderson Moreira. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 30 de Agosto de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil -
Rio - O "Mago" de General Severiano. Assim tem sido apelidado o técnico Enderson Moreira, do Botafogo, que conquistou o título da Série B no último domingo ao bater o Brasil de Pelotas, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O treinador se tornou o maior campeão da competição na era dos pontos corridos.
Agora, Enderson coleciona três troféus da segunda divisão do Brasileirão. Além do título em 2021, também levantou o caneco com o Goiás, em 2012, e América-MG, em 2017.
O técnico foi fundamental na virada de chave do Alvinegro nesta temporada. Quando assumiu o comando do Glorioso, a equipe ocupava apenas a 14ª colocação da Série B. Em poucas rodadas, o Botafogo deixou o perigo da zona de rebaixamento e passou a figurar entre os postulantes ao acesso.
Além de Enderson, os outros treinadores campeões na era dos pontos corridos na Série B são Levir Culpi, Renê Simões, Mano Menezes, Dorival Júnior, Ney Franco, Jorginho, Gilson Kleina, Hemerson Maria, Ricardo Gomes, Marcelo Cabo, Rogério Ceni, Antônio Carlos Zago e Umberto Louzer.
Enderson Moreira. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 30 de Agosto de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil Vitor Silva/Botafogo
Enderson Moreira Vitor Silva/ Botafogo