Rio - Em meio a convocações e um elenco muito fechado na Série B, o jovem Matheus Nascimento, de 17 anos, foi pouco utilizado pelo Botafogo em 2021. Apesar da pouca bagagem no time profissional, o técnico Enderson Moreira, que tem renovação encaminhada, projeta a próxima temporada com mais minutos para a joia Alvinegra. A informação é do site "GE".
Matheus Nascimento disputou apenas 81 minutos ao longo de toda a Série B, sendo 36 sob o comando de Enderson Moreira, nas partidas contra Operário e Londrina. O atacante acumulou convocações para as Seleções de base e foi mais utilizado no time sub-20, que conquistou a Copa Rio/OPG e foi vice-campeão da Copa do Brasil.
"O Enderson adorou o atleta, acha que ele é acima da média. Ao longo da temporada, discutimos muito qual era o momento de ele ser cedido ao sub-20 e qual era o momento de ele ficar no profissional. Evitamos tirá-lo das convocações da Seleção Brasileira, que só no segundo semestre foram três, porque entendemos que a Seleção dá experiência e visibilidade. A gente tratou esse ano muito mais como uma transição", disse Eduardo Freeland, diretor de futebol.
Ao longo da última temporada, Matheus recebeu os holofotes do Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo para aprimorar a parte física. Em 2022, está previsto um trabalho de aprimoramento técnico, que será orientado por Lucio Flavio, auxiliar da comissão permanente.
Com inauguração do Ginásio Poliesport...
Sine abre vagas para auxiliar de serviç...
Resende divulga novo calendário de vaci...
Fundação Macedo Miranda abre edital pa...
Mais de 90% da população-alvo está va...
Mais de 4,8 mil vagas de emprego e está...
Fãs tentam entrar na Farofa da GKay e d...
Estado recebe doses da vacina da gripe n...
Botafogo poderá receber verba por poss...