Mais Lidas

Botafogo faz plano especial para Matheus Nascimento, joia da base

Atacante foi pouco aproveitado ao longo da última temporada, mas deve receber mais oportunidades em 2022

Matheus Nascimento fez seu primeiro e único gol contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca 2021
Matheus Nascimento fez seu primeiro e único gol contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca 2021 -
Rio - Em meio a convocações e um elenco muito fechado na Série B, o jovem Matheus Nascimento, de 17 anos, foi pouco utilizado pelo Botafogo em 2021. Apesar da pouca bagagem no time profissional, o técnico Enderson Moreira, que tem renovação encaminhada, projeta a próxima temporada com mais minutos para a joia Alvinegra. A informação é do site "GE".
Matheus Nascimento disputou apenas 81 minutos ao longo de toda a Série B, sendo 36 sob o comando de Enderson Moreira, nas partidas contra Operário e Londrina. O atacante acumulou convocações para as Seleções de base e foi mais utilizado no time sub-20, que conquistou a Copa Rio/OPG e foi vice-campeão da Copa do Brasil.
"O Enderson adorou o atleta, acha que ele é acima da média. Ao longo da temporada, discutimos muito qual era o momento de ele ser cedido ao sub-20 e qual era o momento de ele ficar no profissional. Evitamos tirá-lo das convocações da Seleção Brasileira, que só no segundo semestre foram três, porque entendemos que a Seleção dá experiência e visibilidade. A gente tratou esse ano muito mais como uma transição", disse Eduardo Freeland, diretor de futebol.
Ao longo da última temporada, Matheus recebeu os holofotes do Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo para aprimorar a parte física. Em 2022, está previsto um trabalho de aprimoramento técnico, que será orientado por Lucio Flavio, auxiliar da comissão permanente.