Mais Lidas

Enderson Moreira deixa o Botafogo após derrota em clássico

Alvinegro optou pelo desligamento do treinador em meio a reformulação no departamento de futebol

Endrson Moreira. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 09 de Fevereiro de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Endrson Moreira. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 09 de Fevereiro de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. -
Rio - Enderson Moreira não é mais técnico do Botafogo. O treinador deixou o comando da equipe após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense como parte do novo planejamento do clube para o departamento de futebol.
A decisão foi tomada em meio a reformulação no departamento de futebol do Alvinegro, que já aponta o técnico português Luís Castro, do Al-Duhail, do Catar, como favorito para assumir o lugar do campeão da Série B em 2021.
Em nota, o Botafogo se posicionou sobre a troca no comando da equipe que disputa o Cariocão.
"Em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto. Com isso, o Botafogo comunica que Enderson Moreira não é mais o treinador da equipe de futebol. Junto ao profissional, também encerram o ciclo no Clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares.

No Alvinegro desde julho de 2021, Enderson Moreira conduziu o Botafogo de volta à elite do futebol nacional e sagrou-se campeão da Série B com a maior recuperação da história da competição e aproveitamento de 73%. Enderson comandou o Alvinegro em 31 jogos, sendo 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

O Clube agradece ao profissional e sua comissão na certeza da destacada contribuição na reconstrução do Botafogo, desejando sucesso em seus futuros projetos."
Endrson Moreira. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 09 de Fevereiro de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. Vitor Silva/Botafogo
Enderson Moreira foi desligado do comando do Botafogo Vitor Silva / Botafogo