Mais Lidas

Faz figa, joga sal grosso no campo e pula 7 ondas, Botafogo!

Time alvinegro precisa vencer a Portuguesa neste domingo, no Luso-Brasileiro, às 19h, para garantir de uma vez vaga na semifinal do Campeonato Carioca

Erison faz malabarismo no treino para impressionar treinador 
e ser titular na
 partida desta noite
Erison faz malabarismo no treino para impressionar treinador e ser titular na partida desta noite -
No futebol, tudo é possível. Seguindo essa máxima, é bom os torcedores colocarem as barbas de molho, pois o Fogão único grande que ainda pode ficar fora do G-4 da Taça Guanabara, mesmo que pouco improvável. Mas... "como há coisas que só acontecem com o Botafogo...".
Então, que os alvinegros mais supersticiosos tratem de separar o trevo de quatro folhas, façam figa, pulem sete ondas, joguem sal grosso na frente da TV, no gramado e no portão do Luso-Brasileiro para afastar os maus fluídos e vencer a Portuguesa, neste domingo, a partir das 19h, e assim garantir de vez vaga na semifinal do Carioca, como já fizeram Flamengo, Fluminense e Vasco.
O Glorioso está em quarto na tabela, com 16 pontos, cinco a frente do Madureira. A sorte é que o time, agora do norte-americano John Textor, tem, além da Lusa, jogos com Volta Redonda e Angra Audax, enquanto para o Tricolor Suburbano faltam duas partidas: Angra Audax e Nova Iguaçu.
E o técnico interino Lucio Flavio pede atenção ao time, o que faltou nos gols sofridos no clássico com o Flamengo, quando perdeu por 3 a 1:
"Tomamos o primeiro gol no início (8 minutos) e levamos o segundo em nosso melhor momento, no fim do primeiro tempo, aos 49".
Lucio Flavio quer time agressivo e mexerá na escalação
Além de manter o equilíbrio emocional dos jogadores contra a Portuguesa, o que não se viu na derrota arquirrival Flamengo, por 3 a 1, Lucio Flavio precisará que a Estrela Solitária coloque o pé na forma e tenha uma postura agressiva na hora de se mandar ao ataque.
"Contra o Flamengo, não era o resultado que queríamos. Mas mudamos de postura no segundo tempo. É esse time que quero ver amanhã (neste domingo) contra a Portuguesa, pois queremos garantir logo a nossa vaga na semifinal do Carioca", afirmou Lucio Flavio.
Porém, o técnico interino terá que mexer na escalação da equipe alvinegra. O volante Barreto e o atacante Luiz Fernando receberam o terceiro cartão amarelo contra o Rubro-Negro e terão que cumprir suspensão Meia Hora automática.
Para a vaga de Luiz Fernando, Erison é o favorito para voltar ao time. Já no meio, Kayque entrou bem no clássico e pode ganhar uma chance. Outra opção é escalar uma formação mais ofensiva, colocando Raí.
O lateral-esquerdo Jonathan Silva recebeu uma forte pancada na cabeça no contra o Flamengo e está afastado para acompanhamento de concussão cerebral. Carlinhos deve ser o substituto.
PORTUGUESA: Carlão; Joazi, Marcão, Leandro Amaro e Sidão; Sanchez, Jhonnatan, Cafú e Romarinho; Raphael Carioca e Bruno Santos. Técnico: Toninho Andrade.
BOTAFOGO: Gatito; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Breno e Kayke; (Raí); Erison, Chay e Matheus Nascimento. Técnico: Lucio Flavio.
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Gabriel Bernardo Duarte
Horário: 19h
TV: Cariocão Play
Erison faz malabarismo no treino para impressionar treinador e ser titular na partida desta noite Vitor Silva/Botafogo
Toninho Andrade é o comandante da Portuguesa Divulgação
Jogadores da Lusa querem festejar contra o Glorioso Divulgação
Estádio Luso-Brasileiro está pronto para receber Portuguesa x Botafogo Divulgação
O jovem Matheus Nascimento é esperança de gols neste domingo Vitor Silva/Botadogo
Lucio Flavio apita e faz sinal de positivo de que está tudo ok com o Fogão Vitor Silva/Botafogo
Daniel Borges treina cobranças de faltas para surpreender a Portuguesa Vitor Silva/Botafogo
Breno aprimora o chute na atividade alvinegra no campo anexo do Niltão Vitor Silva/Botafogo
Gatito pula como um gato no treino para evitar tomar gol da Lusa Vitor Silva/Botafogo
Raí pode ganhar chance no meio de campo do Botafogo contra a Portuguesa Vitor Silva/Botafogo

Comentários