Mais Lidas

Botafogo enfrenta o Boavista enquanto busca por contratações

Dois jogadores foram anunciados nesta semana e mais virão para o Brasileirão

Lucio Flavio
Lucio Flavio -
Se no campo o Botafogo ainda busca garantir o terceiro lugar no Campeonato Carioca, neste domingo às 16h contra o Audax, fora dele vê avanços na busca por contratações para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro. Com o início da 'Era Textor', o Glorioso já anunciou dois jogadores (Philipe Sampaio e Lucas Piazon) e tem mais nomes para chegar.
Enquanto ainda aguarda a chegada do técnico Luís Castro, o Botafogo avança nas negociações com os jogadores aprovados para essa nova fase. O próximo que deve ser anunciado é Renzo Saravia, ex-Porto e Internacional, que já acertou com o clube.
O Botafogo também deve fazer nova proposta por Luís Oyama, do Mirassol, e tenta a contratação de Fernando Marçal, do Wolverhampton. O lateral-esquerdo de 33 anos tem conversas avançadas com o clube, segundo o site 'Uol', faltando acerto de tempo de contrato (ele pede três anos) e a negociação de uma liberação do clube inglês.
Marçal tem contrato apenas até o meio do ano e já está livre para acertar com um novo clube. Por isso, o Botafogo busca a liberação antes de 12 de abril, quando encerra a janela de transferências no Brasil. Entretanto, o lateral vem sendo titular, o que pode dificultar.
Além dos profissionais, o Botafogo também olha para o futuro. Após negociação travada em função do processo de venda do clube para Jhon Textor, o goleiro Tomate, que chamou a atenção na Copinha, chega ao sub-20 do Botafogo por empréstimo de um ano do Andirá-AC. Outro nome é o do colombiano Dylan Tolero, do Florida FC, outro clube de Textor, que chegou na sexta, dando início ao projeto de intercâmbio entre jogadores dos clubes do empresário americano.
Lucio Flavio Vitor Silva / Botafogo
Presidente do Botafogo, Durcesio Mello, e o novo dono da SAF do clube, John Textor: nova Era já começou Divulgação
Estádio Jair Toscano Divulgação/Twitter Angra Audax