Mais Lidas

Luís Oyama não atuará pelo Botafogo na Copa do Brasil

Volante já jogou pelo Mirassol na competição

Luís Oyama, novo jogador do Botafogo
Luís Oyama, novo jogador do Botafogo -
Rio - Após atuar pelo Botafogo na Série B, no ano passado, Luís Oyama foi adquirido em definitivo junto ao Mirassol para reforçar o elenco da "Era Textor". Contudo, o atleta só poderá atuar pelo Campeonato Brasileiro, visto que, na Copa do Brasil, o jogador já defendeu o antigo clube nas duas primeiras fases. A informação foi divulgada pelo portal "FogãoNet".
O volante atuou pelo Mirassol em dois jogos na Copa do Brasil. Na primeira fase contra o Grêmio e na segunda etapa diante do Azuriz. Segundo o portal, o regulamento da competição é omisso sobre a permissão de um mesmo atleta atuar por outra equipe.
Por isso, o que vale é o Regulamento Geral das Competições 2022 da CBF. Nesse caso, como diz o Artigo 45, é confirmado que o jogador não poderá jogar pelo Botafogo na competição.
“A possibilidade de transferência de um atleta de um Clube para outro na mesma competição deverá constar necessariamente do respectivo REC e, em caso de omissão de tal norma, será vedado ao atleta atuar por duas (2) equipes em uma mesma competição.”
Outro reforço importante, Patrick de Paula não terá esse problema. O outro volante, contratado junto ao Palmeiras, poderá entrar em campo representando o Botafogo pelas duas competições nacionais.
O prazo final para inscrição de atletas na Copa do Brasil é dia 26 de julho, oito dias depois da abertura da segunda janela de transferências no Brasil.