Mais Lidas

Luís Castro impõe série de mudanças no ambiente de treino do Botafogo

Treinador português reduziu número de jogadores e equipe, além de ter "cartilha de disciplina"

Luís Castro /  Botafogo
Luís Castro / Botafogo -
Rio - Há uma semana comandando o Botafogo, o treinador Luís Castro já impôs algumas mudanças no ambiente Alvinegro. De acordo com informações do "GE", diversas alterações foram notadas, a começar pelo número de pessoas no dia a dia do clube.
O elenco que tinha mais de 40 jogadores sofreu redução para 30 e alguns atletas que ficaram fora foram liberados para procurar uma nova equipe, como foi o caso de Ronald, emprestado ao Novorizontino (SP). A quantidade de membros da comissão técnica presente nos treinos também diminuiu.
Os horários dos treinos também tiveram mudanças. Agora, grande maioria passa a ocorrer na parte da manhã. E há ainda uma "cartilha de disciplina" que orienta os jogadores a chegarem com 1h30 de antecedência, sob penalidade de multa em caso de descumprimento.
Também houve restrição no uso do celular, já que os atletas não poderão utilizar os aparelhos depois do portão que dá acesso ao campo. O técnico português ainda pediu que todos se alimentassem no refeitório, sem que seja feita divisões.
Segundo a reportagem do "GE", Castro põe o elenco diariamente em contato com conteúdo sobre a parte tática e compra que os movimentos sejam executados nos treinos. E, a fim de colocar os treinamentos em prática, na estreia do novo treinador, o Botafogo encara o Corinthians, às 16h, no domingo (10), na estreia no Brasileirão, no Nilton Santos.
 
Luís Castro / Botafogo Vitor Silva/Botafogo
Luis Castro. Treino do Botafogo no Espaco Lonier. 05 de Abril de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. Foto: Vitor Silva/Botafogo