Demorou três dias, mas enfim a CBF divulgou o áudio do VAR na trágica arbitragem da vitória do Botafogo de virada por 3 a 2 sobre o Internacional, no Beira-Rio. O maior erro do árbitro Sávio Pereira Sampaio foi a expulsão de Philipe Sampaio em marcação de pênalti inexistente, logo no início do jogo. Ele deu o cartão vermelho porque considerou que a bola ia em direção do gol quando foi desviada.
"Ela (bola) tem mudança drástica de direção ou ela ia passar? Se ela continua, depois de bater no peito, em direção à meta.... Se ela passa, seria gol, correto? Vou voltar, marcar tiro penal e expulsão por impedir oportunidade clara de gol", disse Sávio.
Antes, na conversa, o árbitro do VAR no jogo, Raphael Traci, chamou Sávio para revisar o lance, que inicialmente tinha sido considerado normal, e concluiu que a posição do braço não era natural para o lance:
"Para mim, pênalti. Bate no peito e bate no braço aberto. Não tem ninguém atrás".
Por causa do erro, Traci acabou afastado pela CBF do clássico entre São Paulo e Palmeiras, na segunda-feira, quando também seria o árbitro de vídeo. Entretanto, a entidade ainda não divulgou qual será a punição a ele e a Sávio Pereira Sampaio, que foi um dos escolhidos para apitar na Copa do Mundo do Catar, em novembro.
Atacante de clube argentino estaria na m...
Internada em hospital do Rio, Marilu Bue...
Polícia prende homem por tentativa de r...
Tribunal de Justiça do Rio cria 1ª Var...
Detran RJ oferecerá atendimento priorit...
SuperVia é multada em mais de R$ 1,3 mi...
Niterói abre diálogo com Universidade ...
Web ironiza campeã olímpica após fala...
Novos empresários revelam que contas ba...
Programa de transferência de renda de N...