Victor Cuesta é oficialmente cidadão brasileiro. O zagueiro do Botafogo anunciou o final feliz do processo pela naturalização, com uma publicação nas redes sociais, e vibrou com a "nova casa".
O camisa 15, nascido na Argentina, deu entrada na papelada para se naturalizar no ano passado. O processo se encaminhou para um tom positivo no fim do mês passado e, agora, o próprio Cuesta oficializou a boa notícia.
"Feliz por completar mais uma etapa importante na minha trajetória dentro do Brasil, o país do futebol, que me recebeu muito bem e agora também é minha casa. Quero agradecer ao Internacional por ter iniciado o processo da minha nacionalidade brasileira vivendo na cidade de Porto Alegre. Agora, no Rio, dar continuidade ao trabalho no Botafogo e também agradecer ao clube por todo o auxílio. Vamos por mais!", escreveu no Instagram.
Agora, Cuesta não consta mais como estrangeiro e o Botafogo ganha uma vaga para colocar mais um jogador de fora em campo. Pelas regras da CBF, um time pode relacionar no máximo cinco jogadores não-brasileiros por partida.
O zagueiro renovou recentemente o vínculo com o Botafogo até o fim de 2023. Ele é um dos destaques da equipe comandada por Luís Castro, que enfrenta o Fortaleza às 16h deste domingo pelo Campeonato Brasileiro.
Taquara tem madrugada de terror com expl...
Mãe e padrasto são presos suspeitos de...
Oriundo do Projeto Grael, velejador coma...
Mulherada esbanja estilo na abertura do ...
PF realiza operação que mira contratos...
Serviço Família Acolhedora completa qu...
Encontro de gerações! Famílias curtem...
Escritor Julián Fuks sofre ameaça de m...
TSE reverte decisão e manda remover pub...