Mais Lidas

Luís Castro diz que Botafogo resgatou confiança do torcedor e projeta 2023: 'Buscar voltar à Libertadores'

Alvinegro perdeu para o Furacão e vai disputar a Sul-Americana

Luís Castro
Luís Castro -
Rio - O Botafogo não conseguiu a vaga para a Libertadores de 2023, mas, na opinião de Luís Castro o ano seguiu para um resgate da confiança dos torcedores no clube carioca. Ao fim da partida contra o Athletico-PR, o português afirmou que esse foi o principal legado da atual temporada.
"Hoje somos uma instituição que sabe o que quer, e acho que conquistarmos a confiança do torcedor e hoje sente-se uma empatia grande apesar de não termos conseguido o objetivo para hoje, sente-se uma ligação com a torcida. Foram muito importantes nesta reta final, estiveram muito ao nosso lado", afirmou.
Ao projetar os objetivos para o ano que vem, Luís Castro colocou o retorno para a Libertadores, algo que escapou pelos dedos neste ano, como o principal alvo para o Botafogo.
"Acho que nós devemos olhar para os oito primeiros lugares da tabela. É necessário um conjunto de decisões nossas para por o clube nesse caminho. Quando as coisas têm esse padrão, a dificuldade de dizer o que vai acontecer às equipes, é bom se preparar. A partir desse momento é que se ganha os campeonatos, que é condições de trabalho, jogadores no elenco, perceber o que precisamos, se tem que colocar cinco ou seis jogadores para buscar uma Libertadores, precisamos mesmo desses jogadores. Porque se não, fica difícil", disse.