Mais Lidas

Técnico do Flamengo analisa briga com Diego Alves e clássico com Botafogo: 'Jogamos nada'

Dorival Júnior acredita em título rubro-negro e comenta o desentendimento com o goleiro: 'Não foi algo que me tirou do sério'

Dorival ainda acredita no título, apesar de chances terem caído a 10%
Dorival ainda acredita no título, apesar de chances terem caído a 10% -

São Paulo - Dorival Júnior participou, na última segunda-feira, do programa 'Bem, Amigos' do SporTV, e falou sobre o clássico contra o Botafogo e a situação do goleiro Diego Alves. O treinador ainda acredita no título e se mostrou incomodado com o ocorrido com o camisa 1.

A derrota por 2 a 1 do Flamengo para o Botafogo somada a combinação de resultados da 33 rodada colocaram o rubro-negro a sete pontos do líder Palmeiras. Mas, ainda assim, o técnico sonha em gritar campeão e não mediu palavras para falar sobre o desempenho de sua equipe no Nilton Santos:

"O Flamengo ainda briga (lá em cima). Enquanto tem um fio de esperança, tem que continuar lutando para que a gente busque a melhor posição possível. Ainda é pensamento de título. Claro que a rodada foi terrível para todos nós, por aquilo que fizemos ao longo da semana, preparação, concentração, entrega nos treinamentos. É difícil para quem comanda tecer um comentário. Tomamos todas as precauções possíveis, depois da partida contra o São Paulo, todas as oportunidades criadas. Não jogamos nada, essa é a verdade. Desde o início da partida, com três, quatro minutos, eu levantei e já deu para sentir que não seria um dia normal.

Além disso, falou também sobre a sua relação com Diego Alves. O goleiro brigou com o treinador após ter sido barrado do time titular.

“Eu preferia que todos nós tivéssemos juntos. Nunca é saudável. Você quer ter todo o seu grupo de trabalho contigo. Por isso que eu falo que continuo tendo respeito por ele, independente do que tenha acontecido”, afirmou.

Porém, ao ser questionado sobre o desentendimento se esquivou.

“Não foi algo que me tirou do sério, porque eu tenho muito equilíbrio nessas situações. Sobre o que aconteceu: eu não quero falar sobre isso. É indelicado para mim, porque é uma situação que está sendo trabalhada internamente. É delicado para mim, e espero que vocês entendam, porque é complicado falar sem a outra pessoa aqui", Dorival ainda completou:

"Sobre o Diego Alves: estão sendo tomados todos os cuidados possíveis. Independente do que tenha acontecido, eu não tenho nada contra. Respeito muito o Diego Alves, ele teve uma lesão e está sendo tratado pelos profissionais do clube, mas o que temos que pensar é no melhor para o Flamengo, temos que fazer o melhor para o clube."

Dorival ainda acredita no título, apesar de chances terem caído a 10% Daniel Castelo Branco
Dorival Júnior sabe que o Flamengo tem que vencer para continuar sonhando com o hepta do Brasileiro Gilvan de souza/Flamengo