Mais Lidas

Um dos feridos já está fora do CTI

Francisco Dyogo agora se recupera no quarto do hospital. Jhonata segue em unidade intensiva

Francisco Dyogo, do Flamengo, teve alta do CTI e foi para o quarto
Francisco Dyogo, do Flamengo, teve alta do CTI e foi para o quarto -

Francisco Dyogo, um dos jovens feridos no incêndio do CT do Flamengo, na sexta-feira passada, deixou ontem o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e agora se recupera em um quarto do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde está internado. Segundo o boletim médico, o jogador está evoluindo bem, respira sem auxílio de aparelhos e segue o tratamento com o uso de antibióticos.

Outro jogador que permanece internado é Jhonata Ventura, de 15 anos, que está em um leito de terapia intensiva no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste. Jhonata está acordado e atende a comandos simples, como mexer os pés. Um exame nos pulmões realizado ontem constatou melhora importante. O atleta recebeu curativos para auxiliar na cicatrização das lesões em sua pele. Ele teve 30% do corpo queimado no incêndio.

O único atleta ferido na tragédia a receber alta foi Cauan Emanuel, que recebeu alta na segunda-feira, do Hospital Vitória, e já está em casa com sua família, em Fortaleza.

Ontem, durante entrevista coletiva, o volante Willian Arão comentou sobre a dor que os meninos sobreviventes vão passar, e garantiu que eles podem contar com o elenco profissional. "A gente não tem uma fórmula mágica, algo que possa fazer que a gente vá esquecer ou superar tudo num estalar de dedos. Vai superando a cada dia, indo trabalhar, honrando esses meninos, nosso trabalho, sonhos. Não acredito que essa dor possa sumir, mas com o tempo a gente vai tentando encontrar forças para seguir em frente. O (técnico) Abel deu uma palavra para o grupo, palavras importantes. Temos que nos escorar nos companheiros para que um possa ajudar o outro", comentou o camisa 5.

Francisco Dyogo, do Flamengo, teve alta do CTI e foi para o quarto Reprodução
Willian Arão se emociona ao falar sobre a tragédia no CT do Ninho Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários