Mais Lidas

Hoje eu vou ao Maraca

Templo do Futebol lotado promete ferver no jogão do Mengão contra a LDU

Diego Alves, que teve grande atuação na Bolívia, é garantia de segurança no gol rubro-negro
Diego Alves, que teve grande atuação na Bolívia, é garantia de segurança no gol rubro-negro -

Embalado depois de estrear na Copa Libertadores com vitória nas alturas da Bolívia, contra o San José, o Flamengo enfrenta hoje, às 21h30, a LDU, do Equador, num Maracanã lotado. Os 57 mil ingressos colocados à venda se esgotaram no início da semana, com a galera se coçando de ansiedade, enquanto sonha com voos mais altos do Rubro-Negro na competição, na qual teve muitas decepções em suas últimas participações.

Depois de tantas decepções, uma boa campanha já virou obrigação para o Flamengo. E uma vitória hoje ajudaria a começar a virar essa página.

A partida vale a liderança do Grupo D, já que as duas equipes, com três pontos, dividem a primeira colocação — a LDU leva vantagem no saldo de gols. Uma vitória rubro-negra deixaria o time em situação confortável, já que abriria três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, tendo pela frente mais dois jogos em casa, em abril, contra o Peñarol e o San José. Esta seria uma oportunidade para deixar a classificação para a segunda fase encaminhada com antecedência.

"Eu vejo como responsabilidade os três jogos seguidos em casa. Primeiro, temos que pensar na LDU, que venceu o primeiro jogo. Decide a liderança. Temos que estar focados nisso. O nível de concentração tem que ser alto", disse o zagueiro Rodrigo Caio, acrescentando: "A vontade da torcida é a nossa vontade, o nosso desejo, o nosso sonho".

Para o jogo de hoje, o técnico Abel Braga deve deixar Arrascaeta no banco, optando por Everton Ribeiro.

Comentários