Mais Lidas

Flamengo fica no 0 a 0 com o Volta Redonda

Abel poupou todos os titulares, e Rubro-Negro ficou pistola com impedimento mal marcado

Arrascaeta tenta um voleio contra a marcação do Volta Redonda
Arrascaeta tenta um voleio contra a marcação do Volta Redonda -

Rio - Quem foi ao Maracanã na quarta-feira e se encantou com a vitória do Flamengo sobre a LDU na Libertadores, saiu um pouco decepcionado do mesmo estádio neste sábado, na partida contra o Volta Redonda. Os reservas escalados por Abel Braga criaram chances, mas não saíram do 0 a 0, pela Taça Rio.

Abel Braga foi 'papai' e protegeu Rodinei. Muito criticado pela torcida desde que perdeu um gol contra o Vasco, ele ganhou a braçadeira de capitão. O lateral foi bem, apesar de vaiado a cada toque. Organizado em campo, o Volta Redonda fez um duelo parelho e mostrou que é o melhor time de menor investimento do Carioca. O meia Douglas Lima deu um certo sufoco à defesa do Flamengo. 

Pelo lado rubro-negro, a escalação de reservas mostrou entrosamento, mas esbarrou na falta de pontaria. Arrascaeta respondeu bem aoser escalado na sua posição ideal, como um clássico camisa 10. O uruguaio deixou Uribe na cara do gol aos 19, mas o colombiano finalizou mal. Antes do intervalo, o Flamengo ainda teve boa chance com Vitor Gabriel, que se esticou para encostar na bola e obrigou o goleiro a espalmar para o lado.

O Voltaço retornou do intervalo controlando as ações, mas não concluía bem. Já o Flamengo levava perigos esporadicamente, como em falta cobrada por Trauco, aos 15, e chute de Arrascaeta, aos 34. Em ambas, Douglas Borges fez ótimas defesas. Hugo Moura ainda marcaria para o Flamengo aos 46 minutos, mas a auxiliar Rachel de Mattos marcou impedimento inexistente, após rebote do goleiro do Voltaço.

Arrascaeta jogou em sua posição de origem e criou boas jogadas Daniel Castelo Branco
Arrascaeta tenta um voleio contra a marcação do Volta Redonda Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia