Mais Lidas

No Dia da Mentira, torcida do Flamengo faz a festa: 'a verdade é que o Vasco é sempre vice'

Galera não perdoa os vascaínos pelas ruas da cidade, um dia após o título

Os flamenguistas, Jonathan Oliveira e Wilson Souza, zoam o vascaíno, Renato Sousa
Os flamenguistas, Jonathan Oliveira e Wilson Souza, zoam o vascaíno, Renato Sousa -

Na barraca de salgados onde Renato Souza trabalha, ele que é o freguês. O vascaíno precisou aguentar a zoação dos que passavam pelo Largo da Carioca, um dia depois de o Flamengo ter conquistado a Taça Rio. No Dia da Mentira, a verdade é que foi difícil encontrar cruzmaltinos pelas ruas. Camisas rubro-negras, porém, coloriram a cidade. 

Wilson de Souza trabalha na banca de jornal ao lado da barraca, e estava de meião, calção e camisa do Flamengo. Com a capa do MEIA HORA na mão, ele era só alegria. "Pena que dessa vez não foi roubado, porque roubado é sempre mais gostoso", sacaneou o rubro-negro de 64 anos. Também vestido com o Manto Sagrado, Jonathan Oliveira saiu do Complexo do Alemão pronto para zombar dos vascaínos do Centro do Rio, e não perdu a piada do 1º de abril.

"O título vir antes do Dia da Mentira tem tudo a ver. A maior verdade do futebol é que o Vasco é sempre vice. Eles acreditavam na verdade deles até os 48 do segundo tempo", diz Jonathan, que já mira conquistas maiores. "Eu tenho 32 anos, a Libertadores foi há 37. Eu quero ver o Flamengo vencer essa competição, é meu maior sonho". Renato, o cruzmaltino, ouvia calado e lamentava baixinho: "O Vasco deu mole, era para ter ido à forra. Perdeu várias oportunidades". "Mas, tenho certeza que vamos arrebentar com eles na final do Carioca", projetou.

Mais à frente, Leandro Mesquita comprava uma bandeira do Flamengo com um vendedor ambulante. O cearense está no Rio de Janeiro a trabalho por tempo indeterminado. Otimismo até demais. "Vou ficar na cidade até o Flamengo ser campeão mundial", disparou o rubro-negro.

Leandro Mesquita só vai voltar para o Ceará quando o Flamengo for campeão mundial - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Os flamenguistas, Jonathan Oliveira e Wilson Souza, zoam o vascaíno, Renato Sousa Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Leandro disse que só volta para o Ceará quando o Flamengo for campeão do mundo Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Leandro Mesquita só vai voltar para o Ceará quando o Flamengo for campeão mundial Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Comentários