Mais Lidas

Time de Cebola faz o Flamengo chorar

Rubro-Negro vacila e perde para o Peñarol pela Libertadores

Rio de Janeiro (RJ), 03/04/2019,  FLAMENGO x PENAROL - Gabi Gol do Flamengo  durante partida, em jogo da 3a rodada da  Taça Libertadores da America, Maracanã zona norte do Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva / Agência O Dia Flamengo, Penarol, Libertadores, Maracana
Rio de Janeiro (RJ), 03/04/2019, FLAMENGO x PENAROL - Gabi Gol do Flamengo durante partida, em jogo da 3a rodada da Taça Libertadores da America, Maracanã zona norte do Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva / Agência O Dia Flamengo, Penarol, Libertadores, Maracana -

O volante Wllian Arao divide com Lucas Hernandez, do Penarol - Armando Paiva / Agência O Dia

Mais de 66 mil vozes (recorde de público do futebol brasileiro na temporada) não foram capazes de empurrar o Flamengo à sua terceira vitória consecutiva na fase de grupos da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Peñarol, do Uruguai: 1 a 0, gol de Viatri, na segunda etapa.

A vacilada, na pior apresentação rubro-negra no ano, custou ao time a perda da liderança isolada do Grupo D. O Flamengo agora é o segundo colocado, com os mesmos seis pontos do próprio Peñarol, mas com menos um gol no saldo. O próximo compromisso pela competição será na terça-feira que vem, mais uma vez no Maraca, diante do San José, da Bolívia.  

Antes, porém, o time terá pela frente o clássico com o Fluminense, no sábado, às 19h, pela semifinal do Campeonato Carioca. “Não soubemos achar o espaço certo e quando achamos não aproveitamos. Fez a diferença no final. Total insatisfação e temos que corrigir o quanto antes”, avaliou o apoiador Diego, um dos mais apagados em campo.

O primeiro tempo foi de domínio territorial do Rubro-Negro, que, apesar de rodar a bola com velocidade, esbarrou na organizada e firme defesa do Peñarol. No fim da etapa inicial, em uma das raras escapadas dos visitantes, o goleiro Diego Alves fez grande defesa após boa finalização de primeira de Canobbio.

Mais ligado após o intervalo, o Fla tentou pressionar, mas sem sucesso. Gabriel, que chegou a marcar em impedimento, foi expulso aos 29, por carrinho duro em Rojo. O castigo veio aos 42: Lucas Hernández cruzou da esquerda e Viatri, livre, fez o gol da vitória uruguaia, de cabeça.

Rio de Janeiro (RJ), 03/04/2019, FLAMENGO x PENAROL - Gabi Gol do Flamengo durante partida, em jogo da 3a rodada da Taça Libertadores da America, Maracanã zona norte do Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva / Agência O Dia Flamengo, Penarol, Libertadores, Maracana Armando Paiva
Bruno Henrique tenta levar o Flamengo ao ataque diante dos uruguaios do Peñarol Armando Paiva / Agência O Dia
O volante Wllian Arao divide com Lucas Hernandez, do Penarol Armando Paiva / Agência O Dia
Gabigol Agência O Dia / Armando Paiva

Comentários