Mais Lidas

Empatou, mas passou

Fluminense abre placar, mas Gabigol sai do banco para classificar Flamengo à final

Uribe se contundiu no primeiro tempo do Fla-Flu e fica de fora de duelo na Libertadores
Uribe se contundiu no primeiro tempo do Fla-Flu e fica de fora de duelo na Libertadores -

Clássico é clássico. O Fla-Flu de ontem fez relembrar os velhos ditados do futebol, em meio a confusão entre os jogadores, interferência do árbitro de vídeo (VAR) e muita emoção. O jogo terminou empatado em 1 a 1 — gols de Gilberto e Gabigol —, mas quem riu por último foi o Rubro-Negro, que, jogando com o regulamento, avançou à final do Campeonato Carioca.

Futebol é uma caixinha de surpresas. Pressionado pela atuação do Flamengo na quarta-feira, na Libertadores, Abel Braga surpreendeu e resolveu deixar Gabigol no banco — entrou Uribe — e escalou Everton Ribeiro na esquerda. O camisa 7 parecia perdido. Em compensação, Bruno Henrique, do outro lado, fez belo jogo. O Fluminense estava acanhado e apostava nos laterais Caio Henrique e Gilberto como escape.

A bola pune. O Fla se postou no campo adversário durante boa parte do primeiro tempo e só não marcou por puro capricho. Aos sete minutos, Willian Arão fez de cabeça, mas o árbitro consultou o VAR e decidiu anular o gol. Na jogada, o Léo Duarte se chocou com goleiro Rodolfo e a falta foi marcada. Minutos depois, o VAR foi acionado de novo, dessa vez para ajudar a dar cartão amarelo para Gilberto, após choque com Renê.

Outro chavão entrou em campo antes do intervalo: quem não faz, leva. Aos 43, Bruno Henrique conseguiu linda finta e chutou para o gol, mas a bola foi travada por Nino. No lance seguinte, Everaldo avançou e tocou para Caio Henrique. O tricolor achou Gilberto na área, e o lateral cabeceou para abrir o placar para o Fluminense.

Em time que está ganhando não se mexe, e o Flamengo, perdendo, resolveu mudar no intervalo. Abel botou Gabigol no segundo tempo e o time melhorou. Aos oito, Diego chutou e a bola passou rente à trave. Aos 23, Renê achou Gabigol na entrada da área. O atacante honrou a camisa 9 e teve frieza para marcar no canto de Rodolfo, que poderia ter alcançado a bola. O jogo só acaba quando termina, e o Flamengo recuou, só esperando o apito final para comemorar a vaga na decisão.

Comentários