Mais Lidas

No Itaquerão, Flamengo sai em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil

Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0, gol de Willian Arão

Flamengo
Flamengo -
O Flamengo deu um passo e tanto rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Itaquerão, o volante Willian Arão, de cabeça, fez o gol da vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, no compromisso de ida pelas oitavas da competição. A partida de volta está marcada para o dia 4 de junho, no Maracanã.
Para se classificar, o Mais Querido precisa apenas de um empate. Se o Timão devolver o placar, a decisão será nos pênaltis. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais critério de desempate.
Apesar de maior posse de bola durante toda a primeira etapa (60%), o Flamengo praticamente não levou perigo à meta defendida por Cássio. A lentidão na transição da bola da defesa para o ataque foi uma característica das duas equipes, muito embora o Rubro-Negro tenha tentado chamar os donos da casa na tentativa de abrir espaços para as subidas em velocidade de Everton Ribeiro e Bruno Henrique.
A oportunidade mais clara do Mais Querido aconteceu aos 29 minutos, quando Everton Ribeiro 'entortou' a zaga do Timão, se ajeitou para o chute, mas mandou nas mãos de Cássio. 
Decidido a não jogar para empatar, o Flamengo voltou melhor para o segundo tempo. Mesmo ainda com domínio territorial, o problema foi que o Corinthians também demonstrou evolução. Se Bruno Henrique, duas vezes, ficou muito perto de abrir os trabalhos, o Timão respondeu à altura com Vagner Love e Danilo Avelar.
Melhor no jogo, Bruno Henrique desceu bem pela esquerda e colocou na medida para o volante Willian Arão, que subiu bonito e testou sem chances para Cássio. Atordoados, os corintianos tentaram de todas as maneiras o empate, mas, no fim, só ouviram mesmo os gritos de felicidades da Nação em terras paulista.
 
 
 
 
Flamengo Alexandre Vidal / Flamengo
Bruno Henrique tenta levar o Flamengo ao ataque no Itaquerão Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol e Bruno Henrique comemoram com Willian Arão, autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians no Itaquerão Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários