Mais Lidas

Sagrada Família no Fla

Técnico português vai repetir dupla com João de Deus. Inri Cristo comenta

Jorge Jesus já usando as cores do Mengão, no aeroporto de Lisboa
Jorge Jesus já usando as cores do Mengão, no aeroporto de Lisboa -

Novo técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus é esperado hoje no Rio para assistir ao Fla-Flu de amanhã, às 19h, pelo Brasileirão, no Maracanã. O treinador vai montando, aos poucos, uma 'Sagrada Família' no Mais Querido, que já tem outros nomes bíblicos, como Arão e Gabriel, e agora, além de Jesus, contará com um auxiliar técnico chamado João de Deus. O português formou dupla com o comandante em seus dois últimos trabalhos, no Sporting, de Lisboa, e no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O presidente do Mengão, Rodolfo Landim, confirmou a chegada de Jorge Jesus. Ele vem acompanhado de um auxiliar, que já seria João de Deus. E Marcelo Salles, hoje interino, vai permanecer na comissão técnica.

Esporte e fé

A equipe de Jesus terá mais dois portugueses, o preparador físico Mário Monteiro e o fisiologista Márcio Sampaio, além do motivador de grupo Evandro Mota, um brasileiro.

A contratação de Jorge Jesus e a repetição da parceria com João de Deus levaram o MEIA HORA a procurar Inri Cristo — que se considera uma reencarnação do filho de Deus — para lhe perguntar sobre a fé ligada ao amor pelo esporte. Para Inri, a fé garante a proteção aos atletas. "Se alguém tem como ofício o esporte e tem conexão com o Pai, simbiose com Deus, ele poderá entrar no campo sempre tranquilamente, serenamente e nada de ruim acontecerá porque o Pai o blindará, o protegerá, seja no trabalho ou na vida pessoal", disse.

Quanto ao nome Jesus, Inri disse que o considera vulgarizado e, por si só, não representa uma força a mais. "Nada contra quem usa este nome obsoleto Jesus, eu vejo naturalmente, porque Jesus hoje em dia é um nome vulgar; existe prisioneiro, cafetão, gigolô e delinquente com nome de Jesus. E por conta da vulgarização desse nome é que meu PAI me reenviou com um novo nome, conforme escrito em Apoc. c.3 v.12, e o meu novo nome é Inri", acrescentou.

Por fim, Inri Cristo mandou um conselho para os torcedores rubro-negros: "Se eles xingarem este nome obsoleto e não fizer mal a eles não é pecado. Resta saber se eles prejudicam o técnico com os xingamentos, como eu já vi diversas vezes na mídia a torcida, por exemplo, xingando a mãe do técnico e a do juiz".

Jorge Jesus já usando as cores do Mengão, no aeroporto de Lisboa Reprodução/Twitter
Jorge Jesus (E) teve João de Deus (D) como auxiliar no Sporting Sporting / Divulgação

Comentários