Mais Lidas

Fla quer Wallace

Jogador tem mais dois anos de vínculo com a Lazio

Wallace (E) marcou Cristiano Ronaldo no Campeonato Italiano
Wallace (E) marcou Cristiano Ronaldo no Campeonato Italiano -

Mais um nome entrou no radar do Flamengo para o segundo semestre de 2019. Em busca de um zagueiro para jogar ao lado de Rodrigo Caio, a diretoria fez contato com Wallace, brasileiro que atua na Lazio, da Itália. Além dele, Jemerson, do Monaco, e o colombiano Zapata, do Milan, negociam com o Rubro-Negro. A informação é do site Globoesporte.com.

Depois de um período revezando entre a titularidade e o banco de reservas, Wallace, de 24 anos, prioriza a permanência no futebol europeu, mas está disposto a escutar a proposta do Mais Querido. De férias no Rio de Janeiro, o defensor tem contrato com a Lazio até 2021.

"A princípio, foram só conversas por telefone. Não tem nada concreto, mas eles já se informaram sobre meu salário. Estou sempre aberto a propostas, ainda mais quando se trata de Flamengo. Como tenho contrato de dois anos com a Lazio, a prioridade é permanecer lá", afirmou o defensor.

Revelado pelo Cruzeiro em 2013, Wallace saiu do Brasil com apenas 19 anos para defender o Braga, de Portugal, e depois ser repassado por empréstimo ao Monaco, da França, onde se destacou e chamou a atenção da Lazio, em 2016.

"Não dá para falar se vou voltar para o Brasil ou permanecer lá, hoje em dia o futebol é muito dinâmico. Então a gente tem que trabalhar com o que tem em mãos, que no momento são os dois anos de contrato com a Lazio. Deixo nas mãos dos meus empresários, que são meus homens de confiança".

O departamento de futebol rubro-negro tem reunido muitas informações sobre as condições de Wallace, mas quem dará a palavra final será mesmo o técnico português Jorge Jesus.