Tanto esforço nos bastidores valeu a pena. O Flamengo entrou no STJD para que a CBF liberasse Reinier da convocação para a seleção brasileira sub-17. Na tarde deste sábado (7), o garoto de 17 anos marcou pela primeira vez como profissional, e justamente em Brasília, sua cidade de origem. Um roteiro dos sonhos. Sem fazer muito esforço e desfalcado de Arrascaeta e Bruno Henrique, com suas seleções, o Rubro-Negro bateu o lanterna Avaí por 3 a 0 e continua líder, com 39 pontos. Além de Reinier, Gabigol e Pablo Marí marcaram.
Se até recentemente o torcedor ficava desconfiado ao ver o Flamengo entrar em campo com terceira camisa, agora nem a 'maldição' o faz jogar menos. O time não sentiu falta de Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio (suspenso por cartão). No meio-campo, entraram Piris da Motta e Reinier. Na defesa, Rhodolfo fez dupla com Pablo Marí. Mas, quem beirou a perfeição no primeiro tempo foi Gerson. Ele ditou o ritmo do time, como um relógio. E a bola quase sempre esteve com o Flamengo - o time beirou os 70% de posse.
Aos 10 minutos, Piris da Motta tocou para Reinier, e o garoto deu passe de primeira para Gabigol. O camisa 9 dominou de esquerda e chutou de direita, que não é a boa, mas mesmo assim abriu o placar no Mané Garrincha. O Flamengo era soberano e controlava o jogo ao seu gosto. Aos 20, Willian Arão acertou a trave em uma pancada dentro da área, na diagonal, após passe pornográfico de Gerson, de letra. O Avaí chegou a entrar na área em duas oportunidades no primeiro tempo, ambas defendidas por Diego Alves.
O segundo gol veio aos 31 minutos: Everton Ribeiro cruzou escanteio na cabeça de Pablo Marí, e a bola foi no ângulo do goleiro Vladimir.
Segundo tempo de Reinier
O Flamengo domina, envolve, amassa e não perde o ritmo no segundo tempo. Ao sete minutos, Reinier balançou a rede pela primeira vez como profissional. Um gol coletivo. Ele tocou para Willian Arão, que passou a bola para Gabigol. O camisa 9 deu lindo passe de cobertura para Reinier, que chutou bonito para fazer o 3 a 0 rubro-negro.
Depois do terceiro, o Flamengo diminuiu a intensidade, sem perder, porém, a posse de bola. Jorge Jesus substituiu Reinier - muito aplaudido - por João Lucas, Vitinho entrou no lugar de Piris da Motta e Renê na vaga de Filipe Luís. Aos 40 minutos, Ferrareis 'fez jus' ao sobrenome e deixou a trava na chuteira de Rafinha. A árbitra Edina Alves Batista olhou o VAR e expulsou o jogador do Avaí.
Com a semana livre de treinos, o Rubro-Negro vai recarregar as energias para enfrentar o Santos no próximo sábado, às 17h, no Maracanã. Será o duelo entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, na última rodada do primeiro turno.
As campeãs mudaram
...
Estupradores vão pra jaula...
Tradição retorna em grande estilo com ...
'Sosó' tá mal acompanhado...
Alemão tem mais de cinco horas de tirot...
'Os Vingadores': torcedores do Flamengo ...
Taylor Swift doa 10 mil dólares para tr...
Ladrões de cargas rodam...
PRF recupera carro roubado...
Alex Muralha manda papo reto sobre Flame...