Rio - Para ter 'gol' no nome é preciso confiar no próprio taco. Isso, Gabigol tem de sobra. Ser discreto não é exatamente sua principal característica. 'Bon vivant' nos dias de folga, explosivo em campo e cada vez mais fatal dentro da área, o camisa 9 tem personalidade forte, do jeito que a torcida do Flamengo ama. E, se continuar assim, vai alcançar um feito que nem mesmo Pelé conseguiu: o de ser artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro em duas edições seguidas. O atacante foi o maior goleador do ano passado, pelo Santos, com 18 gols, e é também o desse ano, com 16.
Dadá Maravilha, do Atlético-MG, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1971, e em 1972 dividiu o posto com Pedro Rocha, do Cruzeiro. Em 1994, o botafoguense Túlio foi o maior goleador junto com Amoroso, para depois ser o artilheiro sozinho de 1995. Pelé foi artilheiro de três edições de Brasileirão (1961, 1963 e 1964), nenhuma delas de maneira consecutiva.
Com 16 gols e um turno inteiro pela frente, Gabigol tem tudo para alcançar ainda outro feito: ser o maior artilheiro dos pontos corridos com 20 clubes, modelo que começou em 2006. Desde então, Jonas (2010) e Borges (2011) foram os maiores, ambos com 23 gols. Faltam sete para o atacante rubro-negro.
'Queridin' da torcida
Se fossem parte de um videoclipe, os gols de Gabigol na temporada poderiam ser embalados por 'Kenny G', sucesso do rapper cearense Matuê, seu amigo pessoal. O atacante gosta principalmente da frase "essa é a mais uma do seu queridin". Tem tudo a ver. Gabigol é cada vez mais querido pela torcida do Flamengo, a ponto de a galera no Maracanã comemorar os gols exatamente com ele, mostrando os músculos. Contra o Avaí e contra o Santos, Gabigol emendou em outro gesto, como se tocasse saxofone. Coisa de Matuê.
"Ele ter dançado minha música nova para comemorar o gol foi uma surpresa gigante. Além de ser esse cara muito sangue bom, ainda colocou a nossa música nas costas e botou pra galera que é fã dele conhecer. É muito generoso da parte dele trazer essa luz pro trap, pro hip hop, que é um gênero musical que está em crescimento no Brasil", comentou o rapper, que conheceu Gabigol após um show no Rio.
"Quando o Gabi chegou no meu camarim foi a maior conexão. O mano é gente boa demais, ficamos amigos rápido. A gente se fala direto, ele brota nas minhas lives (nas redes sociais) e eu tô sempre acompanhando as redes dele".
Policial Militar é baleado durante oper...
De biquíni, Isis Valverde curte dia de ...
Índice de suicídios entre jovens faz s...
Nick Carter, dos Backstreet Boys, entra ...
Após tocar música de Mc Lan e Ludmilla...
'A Fazenda': Peões cometem gafe e confu...
Anitta revela que já pegou gente após ...
Preso homem que tentou esfaquear policia...
Filhos quebram silêncio e defendem Zez...
Vídeo: Ídolos do Flamengo emocionam ao...