Mais Lidas

Policial Militar é baleado durante operação no Complexo do Alemão

Cabo Felipe Brasileiro Pinheiro foi atingido por dois tiros no peito na favela Nova Brasília

Os policiais chegaram ao conjunto de favelas da Zona Norte no início da manhã
Os policiais chegaram ao conjunto de favelas da Zona Norte no início da manhã -
Um policial militar foi baleado durante a operação que a PM faz no Complexo do Alemão, desde o início da manhã desta quarta-feira. De acordo com a corporação, o cabo Felipe Brasileiro Pinheiro, de 34 anos, foi atingido por dois tiros no peito, quando criminosos armados atiraram contra os agentes na localidade conhecida como Chuveirinho, na favela Nova Brasília.
O cabo, que é do Grupamento de Intervenção Tática (GIT), foi levado ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha. Ele passou por cirurgia e, de acordo com a Secretaria estadual de Saúde, ele está internado na unidade em estado grave.
O PM já havia sido baleado, junto com outros dois colegas, também no Alemão, no último dia 3 de março, durante um patrulhamento na localidade conhecida como Fazendinha. Na ocasião, o cabo Rafael dos Santos Neves, 39, foi atingido no tórax e não resistiu aos ferimentos.
Pelo menos três suspeitos morreram durante confronto com policiais até agora. A identificação deles não foi revelada.
Um helicóptero da PM dá apoio à ação dos agentes - Reprodução / Internet
A operação no Alemão começou pouco antes das 6h com um intenso tiroteio. Os disparos na região foram ouvidos até pelo menos às 10h.
A ação é realizada pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e tem o apoio de agentes dos batalhões de Ações com Cães (BAC), de Polícia de Choque (BPChq) e de Operações Policiais Especiais (Bope), além do Grupamento Aeromóvel (GAM). A operação é feita para a retirada de bases da UPP na região.
Veja o que foi apreendido até o momento:
. 3 pistolas com numeração raspada
. 41 granadas caseiras
. 12 carregadores
. 62 munições
Em vídeos divulgados pelo aplicativo "OTT-RJ" é possível ouvir parte do tiroteio; confira!
AUMENTO DE TIROTEIOS
Um levantamento feito pelo aplicativo "Onde Tem Tiroteio" revela que até o momento, houve 303 registros de tiroteio no Complexo do Alemão. No mesmo período do ano passado, foram 127 casos. O aumento foi de 138%.
PM MORTO
Com o caso do cabo Felipe, o Estado do Rio teve pelo menos três policiais militares baleados nas últimas 24 horas. No caso mais grave, o sargento Balbino foi morto durante uma tentativa de assalto em um posto de combustível às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Resende, no Sul Fluminense, nesta madrugada.
Já na manhã de ontem, o cabo Fred foi baleado na perna esquerda durante uma ação do 25º BPM (Cabo Frio), na Favela do Lixo. Na ocasião, dois suspeitos foram mortos.
Blindado da PM participa da operação - Reprodução / Internet

Os policiais chegaram ao conjunto de favelas da Zona Norte no início da manhã Reprodução / Internet
Um helicóptero da PM dá apoio à ação dos agentes Reprodução / Internet
Blindado da PM participa da operação Reprodução / Internet
Uma granada foi encontrada na região Reprodução / Internet
Os policiais chegaram ao conjunto de favelas da Zona Norte no início da manhã Reprodução Internet
Os policiais chegaram ao conjunto de favelas da Zona Norte no início da manhã Reprodução / Internet