Mais Lidas

Júnior elogia Flamengo na Libertadores: 'Botou o Grêmio para sofrer'

Comentarista do grupo Globo fez a transmissão do jogo

Júnior
Júnior -
Rio - A primeira partida da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Grêmio aconteceu na noite da última quarta-feira. Apesar do equilíbrio no placar final do jogo (1 a 1), o Rubro-Negro dominou a maioria das ações ofensivas e terminou com 58% da posse de bola. A atuação da equipe encantou Júnior, comentarista do Grupo Globo e um dos maiores ídolos do clube.
O Maestro fez os comentários na transmissão do duelo e, após a partida, participou do programa "Segue o Jogo". Júnior enalteceu o comportamento do Flamengo, sobretudo ter feito o time do Grêmio "sofrer".
"Se tivesse que haver um vencedor, seria a equipe do Flamengo. Eu não falo nem pelo placar. Acho que talvez, no vestiário, eles vão sentir que foi o comportamento. Você colocar o Grêmio pra sofrer, jogando dentro de casa, com o time e a tradição que tem… Não é qualquer time que vem aqui e faz o que o Flamengo fez", disse o ex-jogador.
O próximo confronto entre as equipes é no dia 23 de outubro, no Maracanã. Um empate em 0 a 0 garante a vaga do Flamengo na final da competição. Igualdade por dois ou mais gols dá a vaga aos gaúchos. Antes disso, o clube Rubro-Negro tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá.