Mais Lidas

Flamengo pode ser campeão do Brasileirão e da Libertadores neste fim de semana

Para sacramentar a conquista neste fim de semana, basta torcer por um tropeço do Palmeiras

Torcida do Flamengo no Maracanã
Torcida do Flamengo no Maracanã -
A 33ª rodada do Brasileirão encaminhou o título da competição para a equipe de Jorge Jesus. O triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e o empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Bahia deixaram o Flamengo a um passo de levantar a taça pela sétima vez em sua história. Porém, isso pode acontecer de forma inusitada neste fim de semana, já que a equipe pode sacramentar a conquista sem entrar em campo.
Em função da final da Libertadores contra o River Plate, neste sábado, em Lima, no Peru, o clube teve seu confronto da 34º rodada antecipado, e folgará enquanto os rivais jogam. Para concretizar o heptacampeonato, basta apenas que o time de Mano Menezes tropece contra o Grêmio, no domingo.
Com 68 pontos, o clube paulista precisa vencer todos seus últimos cinco jogos para ultrapassar os atuais 81 do Flamengo. Com essa conta, o Alviverde chegaria aos 83 pontos. Logo, caso o Palmeiras não vença seu compromisso contra o Tricolor, o Flamengo será campeão sem precisar jogar neste fim de semana. 
Se este cenário não for realizado, o Rubro-Negro poderá dar fim a disputa em frente a sua torcida, contra o Ceará, no Maracanã, na rodada seguinte. Para assegurar o título, a equipe precisa somar apenas três pontos nas quatro partidas restantes pela frente.