Ainda no gramado do Monumental de Lima, os mais novos campeões da Libertadores fizeram uma convocação para a torcida rubro-negra festejar com eles hoje pela manhã, na chegada da delegação ao Rio.
"Amanhã (hoje), o Rio é nosso. Quero convocar todos os flamenguistas. Vamos invadir o Rio, estou esperando por vocês acabou o Rio, o Rio é nosso", avisou o atacante Gabigol, herói do título, com os dois gols que garantiram a virada rubro-negra na final sobre o River.
A chegada dos campeões está prevista para 9h25h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha. Do Galeão, os jogadores sairão de ônibus, com escolta. Seguirão para a Candelária, no Centro, e desfilarão em um trio elétrico, da Avenida Presidente Vargas até o monumento a Zumbi dos Palmares, na Praça Onze, em esquema de bloco de Carnaval.
Artilheiro da Libertadores, com nove gols, e melhor jogador da finalíssima, segundo a Conmebol, Gabigol também fez questão de agradecer aos torcedores que foram até a capital peruana dar apoio.
"Acho que poderia falar muitas coisas agora. É um momento muito especial, vai ficar marcado para toda a minha vida. Momento histórico, agradecer, família, companheiros, staff, a nação que invadiu Lima", completou o atacante.
Reeditando o feito de Zico em 1981, quando fez os dois gols da vitória por 2 a 0 na final contra o Cobreloa, do Chile, disputada na capital do Uruguai, Montevidéu, Gabigol foi o herói desta vez ao dar início e finalizar a virada flamenguista, contra o River Plate, também com dois gols e sagrando-se campeão. O artilheiro alcançou a marca de 40 gols em 54 compromissos pelo clube da Gávea.
Reforços! Flamengo teria oferecido mais...
Marcos Mion se emociona ao falar de Gugu...
Sétimo famoso mais rico do Brasil, Gugu...
Flamengo tem artilheiro da Libertadores ...
Esposa de Galvão Bueno fala pela primei...
Vai deixar saudade! Veja 5 carros que j...
Muita grana! Vitórias garantem mais de ...
Mulher de Gugu desmaia após saber da gr...
Flamengo quebra jejum de 38 anos e conqu...