Mais Lidas

Saiba o motivo da expulsão de Gabigol na final da Libertadores entre Flamengo e River

Motivo da expulsão não ficou clara na transmissão do jogo

Com dois gols na final contra o River, Gabigol foi eleito o melhor jogador da Libertadores 2019
Com dois gols na final contra o River, Gabigol foi eleito o melhor jogador da Libertadores 2019 -
Rio - Na vitória por 2 a 1 de virada sobre o River Plate, que rendeu ao Flamengo o bicampeonato da Libertadores, Gabigol acabou sendo expulso, fato que muita gente não entendeu o motivo. Aos 50 minutos da segunda etapa, o árbitro chileno Roberto Tobar mostrou o cartão vermelho para o atacante, autor dos gols Rubro-Negro. De acordo com a súmula, Gabigol fez gestos obscenos para o banco e para a torcida adversária.

Momentos antes de ser expulso da partida, Gabriel havia levado o cartão amarelo por ter tirado a camisa, exibindo-a para a torcida rubro-negra, atitude que costuma repetir em jogos importantes. Já no campo de defesa, o atacante sacudiu os órgãos genitais direcionado para a torcida e para o banco de reservas adversário, revoltando os argentinos.

Envolvido na confusão no outro lado do campo, quando Bruno Henrique havia sido agredido por Palácios, o árbitro principal não viu a atitude de Gabigol. No entanto, os assistentes da beira do campo sinalizaram ao juiz, que deu vermelho direto ao atacante. Na saída do campo, Gabriel precisou ser contido pela comissão técnica.