Mais Lidas

Que venha o próximo!

Mengão pega africano ou árabe na semifinal, e também disputará Mundial de 2021

Lincoln e Bruno Henrique em cima do trio elétrico  durante a festa
Lincoln e Bruno Henrique em cima do trio elétrico durante a festa -

O Catar aguarda o Flamengo em dezembro. Depois de conquistar o Brasileiro e a Libertadores, o próximo passo é o Mundial de Clubes. E o Rubro-Negro, apesar de já sonhar com uma final contra o Liverpool, dia 21 de dezembro, precisa antes encarar um time árabe ou um africano nas semifinais.

O Al Hilal, da Árabia Saudita, venceu por 2 a 0 o Urawa Reds, do Japão, pela final da Liga dos Campeões da Ásia. O time árabe vai enfrentar o Espérance, da Tunísia, nas quartas de final do Mundial, em jogo único. O vencedor desse confronto pega o Flamengo dia 17 de dezembro, às 15h30 (de Brasília), em Doha. Se pegar o Al Hilal, o Flamengo irá reencontrar o ex-volante Cuéllar.

Na outra chave semifinal, o Liverpool aguardará os confrontos da primeira fase e das quartas de final. Os ingleses podem pegar o Al Sadd, do Catar; o Hienghène, da Nova Caledônia (campeão da Oceania) ou o Monterrey, do México. Vale lembrar que o formato do Mundial de 1981 era diferente, com apenas dois times: o campeão da Europa — Liverpool — enfrentava o da América do Sul — Flamengo.

De quebra, o Mais Querido também vai disputar o Mundial de Clubes de 2021, na China. Será a primeira edição do novo formato, uma espécie de 'super Mundial', disputada em julho, período em que a Fifa costumava fazer a Copa das Confederações, agora extinta. O torneio terá 24 clubes, com seis sul-americanos, entre eles o Independiente del Valle (Equador), campeão da Sul-Americana, e o Flamengo, que conquistou a Libertadores.

Decisão já em janeiro

O Flamengo já vai começar o ano de 2020 disputando um título. Isso porque a CBF realizará a primeira edição da 'Supercopa do Brasil', com os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O duelo entre Flamengo e Athletico-PR acontecerá dia 19 de janeiro, em Brasília. O Rubro-Negro também vai pegar o Independiente del Valle (Equador) na Recopa Sul-Americana de 2020, ainda sem data.

Lincoln e Bruno Henrique em cima do trio elétrico durante a festa divulgação/Flamengo
Após o título da Libertadores, o Flamengo espera o Mundial AFP