São Paulo - Uma atuação do tamanho da diferença entre Flamengo e Palmeiras em 2019. Em mais uma aula de futebol do time de Jorge Jesus, o Rubro-Negro não quis saber de apenas cumprir tabela e bateu por 3 a 1 o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro em pleno Allianz Parque, com um gol de Arrascaeta e dois de Gabigol — Matheus Fernandes descontou. Ficou até barato.
Para a festa ficar completa, só faltou a presença de rubro-negros no estádio, vetada pela Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo. Durante o aquecimento, os jogadores, num ato simbólico, acenaram em direção ao setor onde estariam os torcedores do Flamengo, e coube a eles calar os mais de 20 mil palmeirenses presentes, com direito a trenzinho na comemoração.
Mano Menezes chegou a poupar os titulares no meio da semana justamente para enfrentar o Fla, mas começou a ver seus planos irem por água abaixo em apenas quatro minutos. Bruno Henrique lançou Gabigol, que ficou cara a cara com Jailson e rolou para Arrascaeta, sem goleiro, empurrar para a rede. A arbitragem chegou a assinalar impedimento, mas o VAR corrigiu a marcação em seguida.
A superioridade do Rubro-Negro era flagrante, enquanto o adversário, pressionado pela torcida, parecia nervoso. Jailson ainda evitou que Vitinho, de cabeça, e Gabigol aumentassem a vantagem. Mas, aos 31, Rafinha lançou Arrascaeta dentro da área, e, retribuindo a gentileza do primeiro gol, o uruguaio de um lindo passe para o camisa 9 ampliar o marcador.
Mal começou o segundo tempo e o massacre continuou, mesmo sem Bruno Henrique, que deu lugar a Diego por causa de dores na coxa direita. O zagueiro Vitor Hugo tentou sair jogando e foi bloqueado por Gerson dentro da área. A bola sobre para Gabigol encher o pé e marcar o seu segundo gol na partida e o 24º no Campeonato Brasileiro, tornando-se o maior artilheiro de uma edição por pontos corridos.
Poupando-se para o restante da temporada — afinal, o Mundial de Clubes está por vir—, o Flamengo relaxou e permitiu que o Palmeiras dominasse as ações. Depois de duas bolas na trave e um gol anulado, Matheus Fernandes diminuiu ao completar cruzamente de Dudu. Nada que colocasse o trinfo sob risco. Os rubro-negros não puderam comemorar no Allianz Parque, mas teve festa na favela.
'Um talismã desse bicho'
...
Autor de 'Em dezembro de 1981' comemora ...
Dois homens morrem asfixiados dentro de ...
Após incêndio, trenzinho para o Corcov...
Bumbum empinado
...
Shawn Mendes compartilha post com Maísa...