Mais Lidas

Flamengo é usado para atrair assinantes no streaming e audiência na TV

Globo preparou especial de fim de ano com jogadores

Ronaldo pode atravessar negociação entre Flamengo e Gabigol
Ronaldo pode atravessar negociação entre Flamengo e Gabigol -
Campeão brasileiro, da Libertadores e indo disputar o Mundial de Clubes, o Flamengo é a sensação do momento no futebol. O time com a maior torcida do país está chamando atenção das emissoras, que estão investindo em produções exclusivas no streaming e batendo recordes de audiência na TV.

Na tentativa de atrair assinantes, o Globoplay lançou na última sexta-feira a série "Até o Fim", mostrando a trajetória do time desde a fase de grupos até o título da Libertadores. O primeiro dos cinco episódios já está disponível.

A divulgação da série começou ainda durante a final do campeonato, logo após a vitória do rubro-negro. De acordo com o diretor Renato Ribeiro, responsável pelo conteúdo do Esporte da Globo, esse documentário é apenas o primeiro. "Nossa ideia é contar de modo profundo e emocional a história dos títulos importantes para todas as torcidas", disse o executivo em comunicado à imprensa.

A Globo vai aproveitar a popularidade dos jogadores para um especial de fim de ano: "Sonho de Criança", que vai ao ar 25 de dezembro, e tem Gabigol como um dos personagens. O atacante gravou um encontro com o menino Lucas Andrade, de apenas 9 anos.

Outra plataforma esportiva, a DAZN, também está no ar com uma série sobre o time. "Sem Filtro: Flamengo", que já foi lançada em setembro e conta com cinco episódios.