Mais Lidas

Muito prazer, Flamengo! Rubro-Negro enfrenta Al Hilal em dia de encontros e reencontros

Pela primeira vez no Catar, Rubro-Negro pega Al Hilal na semifinal do Mundial

Jorge Jesus
Jorge Jesus -

Se ainda há alguém no mundo que não conhece o Flamengo, hoje é o dia de ser apresentado. Depois de 38 anos, o Rubro-Negro volta a participar de um Mundial de Clubes. Se em 1981 o time carioca deixou os japoneses de boca aberta, agora é a vez de o Catar conhecer a força do Flamengo, que enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, às 14h30 (de Brasília). Será a primeira vez do time carioca no país.

Será um dia de encontros, como o da torcida catari com o Flamengo, mas também de reencontros. Afinal, o Al Hilal foi o último time comandado por Jorge Jesus antes de assumir o Rubro-Negro. A equipe árabe conta com o velho conhecido Cuéllar, ex-volante da Gávea. "É uma mistura de sentimentos. Hoje, sou treinador do Flamengo. Tenho o carinho de todos esses jogadores que ajudaram o clube a ganhar os títulos mais importantes do Brasil. Ajudei o Al Hilal a formar essa equipe", comentou Jesus na entrevista coletiva de ontem.

"Esse Mundial de Clubes cada vez terá mais importância na história de quem ganhar. Cada vez será mais difícil. Antigamente era um jogo, agora não é assim, e em dois anos será com 24 clubes. Será cada vez mais difícil. Os clubes da Europa hoje olham de maneira diferente. Até por ser no meio da temporada. Mas com o nível de competição será cada vez mais um título mais difícil e mais importante para os clubes", avaliou.

Liverpool só depois

Na entrevista, o Mister evitou a todo o momento falar sobre o Liverpool, possível adversário da final de sábado — os ingleses jogam a semifinal amanhã contra o Monterrey, às 14h30. O foco, por enquanto, está todo no Al Hilal.

"Quando você está no meio de uma temporada não está no limite de todas as condições que pode ter, mas o Liverpool joga há cinco, seis anos (juntos). Mas não quero falar do Liverpool, quero falar do Al Hilal, que tem 15 jogos na temporada. O Al Hilal não é muito conhecido, mas eu conheço. E é um clube com um nível muito alto. Vamos pensar no Al Hilal".

Enquanto isso, a Conmebol sorteia hoje às 22h os grupos da Libertadores de 2020. O Flamengo, cabeça de chave do pote um, pode pegar pedreiras como Colo-Colo (CHI), Racing (ARG), América de Cali (COL) e La U (CHI).

 

Comentários