Mais Lidas

Um duelo de Jorges

Se depender do estilo de Jesus e Klopp, Fla e Liverpool vão dar espetáculo hoje

Jorge Jesus (E) se torno o português maia amado do Brasil. Já o alemão Klopp (D) é adorado na Inglaterra
Jorge Jesus (E) se torno o português maia amado do Brasil. Já o alemão Klopp (D) é adorado na Inglaterra -

O português mais amado do Brasil e o alemão adorado na Inglaterra decidem hoje quem vai conquistar o mundo em 2019. Ídolos que não calçam chuteiras, os técnicos Jorge Jesus e Jürgen Klopp (Jorge, em alemão) travam um duelo de protagonistas à beira do campo depois de levarem as equipes à glória máxima em seus continentes.

Entusiastas do futebol ofensivo, os dois xarás se assemelham pelo estilo de jogo de seus times. Posse de bola agressiva, pressão no campo ofensivo e intensidade máxima durante os 90 minutos são as características que fizeram Flamengo e Liverpool encantarem a América e a Europa neste ano. Se depender deles, a decisão do Mundial de Clubes tem tudo para ser um grande espetáculo.

"Cada treinador tem a sua ideia. O que o Flamengo tem passado ao longo desses seis meses é uma ideia de olhar sempre para o gol, sempre para frente, para o espetáculo. Nós, europeus, somos formados não só para ganhar, mas para dar espetáculo", explicou Jorge Jesus, que admite o favoritismo dos ingleses, mas não joga a toalha.

O investimento dos clubes, de fato, dá vantagem ao Liverpool. O valor de mercado do elenco do clubes inglês seria suficiente para comprar oito vezes todos os jogadores do Flamengo, segundo o site Transfermarkt.

Embora também saiba que a responsabilidade está com seu time, Klopp rasgou elogios ao português e ao Flamengo. "Jorge Jesus tem feito um trabalho incrível, mudou praticamente tudo no Flamengo. Se houvesse eleições, provavelmente ele seria eleito presidente do Brasil", brincou o treinador. "Eu nunca joguei contra um time brasileiro antes, mas o Flamengo nunca enfrentou um time como o Liverpool", completou.

Comentários