Mais Lidas

Até 2020! Flamengo volta ao Rio de Janeiro para iniciar férias; saiba detalhes

Rubro-Negro iniciará o ano que vem com a equipe sub-20 no Campeonato Carioca e, muito provavelmente, fará a pré-temporada em Portugal

FlamengoXLiverpool_Final_Doha_Qatar
FlamengoXLiverpool_Final_Doha_Qatar -
O Flamengo já está no voo fretado rumo ao Rio de Janeiro. Por volta das 11h (horário local), a delegação rubro-negra foi ao Aeroporto Internacional de Doha no primeiro passo para o início das férias. A aterrissagem em solo brasileiro está prevista para ocorrer 20h30 (de Brasília). Cabe destacar que o imbróglio envolvendo a premiação de funcionários do clube foi alijado e não vai na mala.

O clube fecha o ano com 74 partidas oficiais na temporada. Foram 49 vitórias, 16 empates e nove derrotas. Ao todo, 150 gols feitos e 64 sofridos. Responsável por potencializar os excelentes números em 2019, Jorge Jesus falou com jornalistas antes do embarque. Ele regressará a Portugal nesta segunda-feira.

- Aquilo que eu mais queria era dar o título de presente de Natal para a torcida do Flamengo. Não foi possível, mas penso que eles estão orgulhosos pela campanha fantástica que fizemos. Um bom Natal para todos os brasileiros, principalmente para a nação flamenguista - falou Mister.

Alguns jogadores não estiveram no luxuoso avião fretado e partirão para outros destinos direto da capital do Qatar. Filipe Luís, por exemplo, descansará em Madri.

E 2020?

Com a exceção de Reinier, que disputará o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira sub-23 e terá que estar na Granja Comary na próxima semana, o elenco do Flamengo só se apresentá no dia 23 de janeiro.

O Flamengo deve realizar a pré-temporada em Portugal, em local ainda a ser definido. O primeiro jogo oficial será no dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, contra o segundo classificado na seletiva do Estadual (Nova Iguaçu, Friburguense, America-RJ, Macaé, Portuguesa-RJ ou Americano). A equipe sub-20 é quem representará o clube na largada de 2020.