Como acontece em todo começo de temporada, a diretoria da categoria de base do Flamengo se reuniu para traçar o planejamento, decidir quais jogadores continuarão e quais serão dispensados para procurarem outros clubes. No total, 27 atletas, entre as categorias Sub-14 e Sub-20, foram comunicados que não ficarão em 2020, entre eles cinco sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, que aconteceu em fevereiro de 2019 e vitimizou dez pessoas. São eles: Caike Duarte Pereira da Silva (2005), Felipe Cardoso (2003), João Vitor Gasparin Torrezan (2005), Naydjel Callebe Boroski Struhschein (2005) e Wendel Alves Gonçalves (2005).
As avaliações internas de cada atleta levam em consideração, principalmente, parte técnica e projeção no Flamengo. Como os 27 não foram aprovados em todos os critérios acabaram sendo desligados para procurarem outros clubes. Além disso, a diretoria da categoria de base entende que a liberação desses respectivos atletas é uma forma de fazer com que eles encontrem um time onde possam atuar mais e dar sequência a sua formação e desenvolvimento como jogadores.
Os comunicados são feitos pelos supervisores das categorias que os jogadores estavam atuando e sempre por telefone, já que são atletas do Brasil inteiro. Cada supervisor comunica aos familiares dos atletas de sua respectiva categoria, como acontece nos demais clubes brasileiros.
Corpo de menina desaparecida em parquinh...
Bloco de Ludmilla é cancelado em Salvad...
Laura Keller e Jorge Sousa anunciam grav...
Dois responsáveis por execução de hom...
Isabella Taviani abre 2020 com primeiro ...
Mais dois jogadores entram com processos...
Ator da Netflix revela que dormia em sof...
Vasco tem volta de Ramon em treino e nã...
Repórter da ESPN vai ficar afastado da ...
Thaiz Schimitt faz ensaio sensual vestid...