Mais Lidas

Mengão busca vitória

Time encara amanhã o Madureira, de olho em vaga nas semifinais da Taça GB

O Flamengo volta a campo amanhã, quando recebe o Madureira, no Maracanã, às 18h, em partida decisiva pela última rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro depende da vitória para garantir a classificação, independentemente de outros resultados.

A tendência é que Léo Pereira, apresentado oficialmente na terça-feira passada, após se transferir do Athletico-PR, componha a dupla de zaga com Gustavo Henrique.

De olho na Supercopa do Brasil, o time também se prepara para sair em busca do primeiro título em 2020. Recuperando-se de um corte profundo no joelho direito, o zagueiro Rodrigo Caio faz uma programação especial de recuperação para ficar à disposição do técnico Jorge Jesus diante do Athletico-PR, no próximo dia 16 de fevereiro.

Há uma semana sem treinar com o elenco, o zagueiro faz trabalhos específicos na academia para ficar à disposição da equipe na decisão contra o Furacão. A expectativa é que Rodrigo retire os pontos até o fim desta semana. Quando esse processo for concluído, o atleta estará liberado para retornar aos treinamentos.

Lázaro no sub-20

Depois de promover o jovem Lázaro, de 17 anos, ao time profissional, a diretoria do Flamengo estuda o retorno da promessa à equipe sub-20. O principal motivo é o grande número de jogadores no elenco, o que tiraria o espaço do garoto na equipe de cima.

A ideia é não deixar Lázaro muito tempo sem atuar. O processo já foi iniciado, já que nos dois últimos dias o atacante treinou no time sub-20, que se prepara para disputar a Copa Libertadores da categoria.