Mais Lidas

Vai que é sua, Mengão

Flamengo decide a Recopa Sul-Americana hoje no Maraca com apoio da Nação

Ídolo da torcida, o atacante Gabigol busca hoje seu sétimo título com a camisa do Flamengo
Ídolo da torcida, o atacante Gabigol busca hoje seu sétimo título com a camisa do Flamengo -

Campeão da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, o Flamengo busca hoje, às 21h30, no Maracanã, o terceiro título da temporada, decidindo a Recopa Sul-Americana com o Independiente del Valle, do Equador. Após o empate em 2 a 2 em Quito, quem vencer leva o título, já que não há vantagem para gol fora de casa. Em caso de empate, haverá prorrogação e disputa de pênaltis.

No treino de ontem, no Ninho do Urubu, o lateral-direito Rafinha, que se recupera de lesão na coxa esquerda e ficou fora da final da Taça GB, foi a campo e realizou um trabalho físico leve ao redor do gramado. No fim da tarde, ele foi para a concentração com os demais jogadores. Bruno Henrique, com lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, e Rodrigo Caio, com lesão na coxa esquerda, estão fora.

Para o volante Willian Arão, a sequência de decisões do Rubro-Negro dá ao time uma confiança maior para finais: "Isso faz com que a gente crie uma casca. Toda vez que a gente chega a uma final, já estamos habituados. Temos mais coragem, sabemos como nos comportar. Isso faz uma marca e manda um recado para os adversários. É uma série de coisas que vão juntando para que a gente possa chegar depois e ter essa confiança".

O volante destacou a importância da decisão. Se vencer, o Flamengo levará um título inédito e também conquistará uma competição internacional dentro do Maracanã pela primeira vez: "É importante para todos. Não só para a gente combinar essa marca de títulos e grandes jogos, mas também para o Flamengo. Para nossa torcida comemorar. A nossa metodologia é pensar no jogo, e não no que está em jogo. De uma maneira que a gente possa jogar bem, explorar as fraquezas dele e sair vencedor".

O jogador ainda falou sobre a importância de Jorge Jesus para o elenco: "É um treinador fantástico, grande ser humano. Sabe lidar com a parte extracampo e dentro de campo. Tem elevado nossa capacidade de entendimento do jogo, do que se trata, do que é o futebol. Ele abriu nossos horizontes".

Comentários