O Flamengo dificilmente terá Bruno Henrique e Rodrigo Caio à disposição na estreia do time na Libertadores, diante do Junior Barranquilla, no dia 4 de março (quarta-feira), às 21h30, na Colômbia. O atacante e o zagueiro se recuperam de lesões no joelho direito e no adutor da coxa esquerda, respectivamente, e são dúvidas para a lista de relacionados que viajarão no próximo domingo.
Os dois jogadores estão fazendo tratamento intensivo para ficar 100% o quanto antes, mas, neste momento, a ideia é não levar o atacante e o zagueiro para a Colômbia. Bruno Henrique e Rodrigo Caio compareceram ao Maracanã, na última quarta-feira, na final da Recopa e assistiram à partida contra o Independiente Del Valle em um dos camarotes. A reportagem chegou a abordar o camisa 27 antes de a bola rolar para saber como está evolução da lesão, mas o jogador evitou falar e fez apenas um sinal de positivo. (veja o vídeo abaixo)
Bruno Henrique preferiu não falar sobre a lesão, mas caminha normalmente. O atacante desfalca o Flamengo nesta noite por conta de uma lesão no joelho direito. #ODia pic.twitter.com/QUOYZ2nRPI
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 26, 2020
Rodrigo Caio, segundo pessoas que assistiram ao jogo perto do zagueiro, não mancava e caminhava normalmente. A lesão muscular na coxa esquerda foi considerada "grave" nos bastidores do Flamengo. Mas por ser tratar de um jogador dedicado quando precisa tratar contusões, costuma retornar aos jogos antes dos prazos estabelecidos internamente.
Depois do 'sacrifício', o tratamento:
Depois de sofrer lesão "leve" na parte posterior da coxa esquerda, Rafinha era dúvida para a final da Recopa, na última quarta, mas o lateral-direito admitiu 'sacrifício' para poder ajudar o Flamengo na decisão, atuou durante os 90 minutos e ressaltou que agora precisará 'tratar e cuidar'.
"Tenho que me tratar e cuidar agora. Foi uma decisão difícil, mas fiz questão de participar porque era uma final. O Mister e o departamento médico me passaram confiança. Vim para jogar, sei das minhas responsabilidades, já tenho 34 anos e estou acostumado a decisões. Eu sabia que tinha que estar presente, jogar e que ajudaria muito, o que foi que aconteceu. Vim no sacrífico", disse o lateral na zona mista do Maracanã.
PORTA CANECO E MESTRE DOS CLÁSSICOS: NOTA DEZ #ARecopaÉNossa #DesfileDosCampeões
— Flamengo (@Flamengo) February 27, 2020
Com isso, Rafinha deve ser um dos poupados na estreia do Flamengo na Taça Rio, neste sábado, contra a Cabofriense, no Maracanã, às 18h.
Após ser campeão, Jorge Jesus exalta F...
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 200 mi...
Lula cobra posição 'urgente' do Congre...
Mulher gasta R$ 5,7 mil para consertar p...
Na pista! Camila Rodrigues termina relac...
Justiça não aceita pedido de Rose Miri...
Confira algumas dicas da OMS para se pro...
Marcos Pasquim 'brota no bailão' e fica...
Daniela Albuquerque sensualiza de maiô ...
Novo amor
...