Rio - No Brasil desde o segundo semestre de 2019, Filipe Luís nunca escondeu seu amor pelo Flamengo. Torcedor assumido do clube, o lateral-esquerdo deixou o Atlético de Madrid, da Espanha, para atuar pelo Rubro-Negro. Guilherme Siqueira, empresário do atleta, revelou em entrevista à "ESPN" que o defensor não jogaria com nenhum clube no Brasil a não ser o Flamengo.
"Como um profissional, eu não posso fechar nenhuma porta. Só que no Brasil eu só jogo num clube, que é o clube do meu coração, o clube do meu avô, que é o Flamengo. Eu não iria no Brasil para outro clube", disse o lateral esquerdo ao agente.
Na época, a negociação com Filipe Luís levou algum tempo para ser concretizada. Além de outras propostas da Europa, ele tinha que decidir sobre o futuro da família. Apesar da vontade do jogador atuar pelo clube carioca, o fato de sua esposa e seus filhos serem espanhóis acabou dificultando o acordo.
"O Filipe sempre demonstrou vontade, interesse e paixão pelo Flamengo. Mas é como eu falo, né? O Filipe não tinha que fazer uma decisão só profissional. Ele precisava fazer uma escolha de vida. Uma escolha familiar na qual não é fácil um atleta que é casado com uma mulher espanhola, que tem três filhos nascidos na Espanha. Então realmente é uma decisão de vida bem complicada para qualquer atleta", declarou.
Pelo clube, o lateral já conquistou um Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e uma Taça Guanabara.
Léo Chaves se derrete por Rafa Kalimann...
Coronavírus: Austrália lança aplicati...
Joyce Ribeiro estreia 'Jornal da Tarde' ...
'O romance é um retrato do que vivo hoj...
'Três coisas que sou viciado: música, ...
Sérgio Moro terá 'duelos' no STF contr...
Celso Portiolli grava vídeo lavando lou...
Apenas Zilda Arns tem leitos disponívei...
Em carta, delegados federais pedem 'dist...