Mais Lidas

Mauro Cezar: 'Ronaldo nunca foi Flamengo de verdade'

Jornalista também afirmou que Ronaldo e Flamengo nunca chegaram a negociar antes de o atacante acertar sua ida para o Corinthians

Ronaldo treinou no Flamengo antes de acertar com o Corinthians
Ronaldo treinou no Flamengo antes de acertar com o Corinthians -
Um dos grandes episódios do futebol brasileiro em 2008 foi a contratação de Ronaldo pelo Corinthians após o "Fenômeno" ter treinado nas dependências do Flamengo, time que ele diz ser do seu coração, causando a frustração de alguns torcedores flamenguistas. Porém, o jornalista Mauro Cezar Pereira disse que isso é "uma lenda", já que o ex-atacante nunca negociou com o Fla enquanto treinava no clube, e que ele nunca foi realmente torcedor do Rubro-Negro.

"Isso é uma lenda que se criou. Ele treinava lá, não falava em jogar mais, nunca conversou com a diretoria do clube em voltar a jogar, e um dia foi convidado e foi para o Corinthians. Aí, por conveniência da imprensa, especialmente pelo bairrismo também, criou-se a lenda de que o Flamengo esperava o Ronaldo. O Flamengo nunca esperou o Ronaldo, a torcida do Flamengo nunca ligou para o Ronaldo, o Ronaldo nunca foi Flamengo de verdade. Ele só falava que era Flamengo, igual ao Ricardo Teixeira", afirmou durante o podcast "Posse de Bola".
O jornalista também explicou que, por mais que o presidente do clube Márcio Braga tenha usado tal versão, Ronaldo e o Flamengo nunca chegaram a negociar, pois o Rubro-Negro não tinha condições de contratá-lo.

"Quando deu esse escarcéu que ele foi para o Corinthians, aí o Márcio Braga percebeu que para ele pegou mal, ele passou de otário, passou de bobo. Ele veio com esse papinho, mas eles não negociavam nessa época, é fato. O Ronaldo foi para onde ele quis. Talvez ele devesse ter consultado antes 'olha, eu estou treinando aqui', acho que deveria. Mas o Flamengo não teria condições de contratá-lo", encerrou.